domingo, 8 de outubro de 2023

Medo?




2012. Fui à Faculdade de Ciências Farmacêuticas participar de mais uma confraternização que, excepcionalmente, foi realizada no sábado (geralmente ocorre aos domingos) provavelmente em virtude do jogo do Corinthians contra o Chelsea, válido pelo Mundial de Clubes e que seria disputado no dia seguinte.

Lembro que estava chovendo muito durante aquele dia e fui ao encontro apenas na parte da tarde acreditando que os jogos seriam cancelados devido ao temporal. Foi quando encontrei algumas meninas vindas do CEPEUSP que me informaram que os alunos haviam realizado as partidas apesar da tempestade! Minutos depois, chegaram os rapazes encharcados para o churrasco.

O principal assunto da confraternização, obviamente, foi o jogo do Corinthians e os participantes se dividiam entre torcedores e secadores. Cabe mencionar que era questão de honra para o Timão conquistar aquele título visto que o Mundial de Clubes de 2000 sempre fora muito contestado uma vez que o Coringão erguera o troféu sem ter vencido a Libertadores daquele ano -o Boca Juniors ficou com a taça continental.






Eu estava conversando com um amigo são-paulino quando chegou um corinthiano, um sujeito enorme. Me perguntaram para quem eu ia torcer e eu disse que gostaria que o Corinthians ficasse com o troféu sem nenhuma hesitação. O pessoal da roda achou eu estava com medo do grandão, mas eu estava com muita raiva do Chelsea que havia eliminado o Barcelona na Champions -na época eu odiava times retranqueiros- e tinha minhas ressalvas a respeito dos dirigentes dos Blues.

Conheci, ainda, dois ingressantes muito simpáticos com quem fiz amizade e eu teria o prazer de monitorar os dois alunos no ano seguinte -em turmas separadas. Os dois estavam tomando conta da churrasqueira e passamos um bom tempo conversando.

A confraternização terminou com a tradicional premiação dos alunos que se destacaram em 2012 no âmbito esportivo e com muitas risadas. Não me lembro se já havia prêmios para os ingressantes mais bonitos e para os mais "folgados" -não havia nada registrado nas fotos e vídeos que fiz na época.

Hoje sou mais tolerante com os times mais defensivos e talvez eu tivesse outra opinião se me fizessem a pergunta novamente, mas não me arrependo de ter torcido para o Corinthians na época. A raiva que eu sentia pela eliminação do Barcelona era maior que a zoeira com o Timão!







Nenhum comentário:

Postar um comentário