domingo, 22 de outubro de 2023

Como o Corinthians Estragou meu Interanos!




2010. Fui a mais uma confraternização da faculdade e, apesar da chuva ter estragado o "título" da minha turma no jogo entre calouros e veteranos, eu tive um dia bastante divertido. Eu também estava vivendo o auge do Cartola FC, um fantasy game do portal GE que eu conheci através de um amigo do ICB e que me rendeu muitos momentos felizes. Mas a brincadeira colocou água no meu chope justamente naquele churrasco!

A última rodada do Campeonato Brasileiro ocorreria naquele dia e a grande maioria dos times não tinha muito o que disputar. O Corinthians, que contava com um bom elenco e buscava a vaga direta para a Libertadores, visitaria o já rebaixado Goiás que havia apostado todas as suas fichas na Sulamericana e atuaria com uma equipe praticamente reserva. Eu não tive dúvidas: investi tudo no Timão acreditando em uma goleada sobre o Esmeraldino.

Assistimos ao jogo durante o churrasco da confraternização e tudo o que vi foi um Corinthians totalmente apático que não passou de um empate contra o Goiás. E a minha última rodada no Cartola FC, que tinha tudo para ser uma barbada, foi por água abaixo! Foi uma tristeza enorme chegar em casa (smartphones e internet móvel eram artigos de luxo durante aquela época) e ver todos aqueles números vermelhos de desvalorização no meu perfil!






A confraternização, pelo menos, foi muito divertida. Conheci diversas pessoas legais -a maioria integrantes do time feminino de basquete da Farmácia- e reencontrei amigos que não via há muito tempo. Também foi a primeira vez que vi a premiação dos alunos que se destacaram segundo a Atlética da faculdade e eu assisti à cerimônia sem entender nada do que estava acontecendo.

O grande destaque do encontro, porém, foi um "veteranossauro" -acho que ele ingressou em 1995- que apareceu com um violão e tirou algumas músicas durante o churrasco. Pena que conversei pouco com ele para trocarmos algumas experiências. Soube, mais tarde, que ele fora colega de um professor da Farmácia com quem tenho amizade.

O Interanos de 2010 fechou com chave de ouro um dos melhores anos de minha vida. Pena que o Corinthians não colaborou para tornar a minha festa ainda melhor mas o futebol envolve o fator humano e, como disse meu professor de história, "em humanidades 1+1 pode dar 5"!







Nenhum comentário:

Postar um comentário