domingo, 26 de novembro de 2023

A Churrasqueira do 13A




Não é nenhuma novidade que o autor não se envolvia com as atividades extraclasses durante seus tempos de graduação. Eu mal sabia onde estavam localizados os departamentos da faculdade, quanto mais os espaços destinados aos alunos. Eu sequer imaginava que havia uma churrasqueira "escondida" em meio aos edifícios da Farmácia, algo que só descobri depois de formado.

A Faculdade de Ciências Farmacêuticas compreende um grupo de oito edifícios chamados de "blocos" que vão do 13 até o 17, sendo que o 13 está dividido em três prédios: o 13, o 13A e o 13B. A churrasqueira está localizada em um corredor anexo ao Bloco 13A onde também fica a diretoria da faculdade.

Eu só descobri a existência da tal churrasqueira em meados de 2011 quando fui à defesa de mestrado de um amigo da faculdade. Tão logo se deu a aprovação, os espectadores se dirigiram ao Bloco 13A onde o agora mestre nos ofereceu um churrasco. Fiquei muito surpreso com a existência daquele espaço, afinal passei vários anos da minha vida na Farmácia e jamais imaginei que houvesse um lugar destinado a confraternizações por lá!



A churrasqueira da Farmácia fica localizada atrás desse portão.



Voltaria ao local dias depois para a comemoração de uma outra defesa de mestrado quando reencontrei um professor de uma das matérias mais temidas da faculdade. Foi uma experiência bastante divertida, afinal eu só conhecia o docente no ambiente da sala de aula e passamos algumas horas conversando como se fôssemos velhos amigos.

Retornaria ao local dois anos depois para a despedida de outro amigo da Farmácia -talvez eu conte esta história com mais detalhes futuramente. Foi um dos dias mais divertidos que eu já tive na faculdade. Reencontrei pessoas que não via há anos e também foi uma das últimas vezes que eu estive com o pessoal do "Rolênios" antes deles se formarem.

A existência da churrasqueira foi um dos fatos mais surpreendentes da minha vida na Farmácia. Eu sabia que a faculdade não se limitava apenas a pesquisas e ensino, mas eu sempre enxergava o ambiente acadêmico como algo estritamente profissional. Jamais imaginei que haveria a preocupação com a realização de celebrações no campus ou com a integração dos frequentadores.

Juro que se algum dia eu fizer uma outra faculdade, vou aproveitar bem mais o que ela tem a oferecer! Como eu nunca me envolvi com atividades extraclasses, jamais imaginei que houvesse uma churrasqueira bem no lugar onde eu estudava! E bem escondida ao lado da diretoria!







Nenhum comentário:

Postar um comentário