domingo, 5 de novembro de 2023

O Reencontro




Fiquei de 2019 até 2022 sem ir à Faculdade de Ciências Farmacêuticas devido à pandemia -a última vez que eu havia visitado a instituição foi para participar de um Interanos. Passados três anos desde aquela confraternização, recebi um convite para um encontro de ex-alunos da Farmácia e aceitei sem hesitar.

Fomos recebidos pelo diretor da faculdade e tivemos um ciclo de palestras explicando como ex-alunos da instituição poderiam continuar contribuindo com a Farmácia a despeito de não possuírem mais vínculo formal. Haveria um café da manhã mas, como a pandemia ainda não havia sido totalmente debelada (nós ainda tivemos de usar máscaras nos lugares fechados), isto não foi possível naquele dia.

Tivemos, ainda, uma visita guiada aos laboratórios do edifício Semi Industrial onde alguns professores explicaram suas linhas de pesquisas e também como os aparelhos funcionavam. Confesso que até me emocionei em ver um HPLC (instrumento de cromatografia líquida) novamente após tantos anos.






Uma pena que eu tive de ir embora mais cedo porque eu estava de carona. Aliás, lamento também ter tirado poucas fotos com os amigos que reencontrei. Após tanto tempo isolado da sociedade, confesso que me senti pouco a vontade de me aproximar das pessoas e pedir para tirar algumas selfies com elas. A pandemia realmente deixou sequelas mesmo para aqueles que não contraíram a doença...

O encontro dos ex-alunos, porém, foi uma excelente oportunidade para se fazer novos contatos. Mais do que isso, foi emocionante rever pessoas que não encontrava há tanto tempo presencialmente, até porque as redes socias ajudaram a cultivar as amizades mesmo à distância durante o triste período.

Foi um feliz reencontro com a Faculdade de Ciências Farmacêuticas. Aquela frase pronta nunca fez tanto sentido: "só damos valor às coisas quando as perdemos". Nunca pensei que seria tão emocionante voltar aos edifícios onde passei tantos anos de minha vida.







Nenhum comentário:

Postar um comentário