quinta-feira, 30 de novembro de 2023

Muito Sacrifício por Pouco

Imagem extraída de www.facebook.com/FluminenseFC



Todos sabem que Fernando Diniz ainda é um treinador jovem e que ainda comete muitos erros por não ter a vivência de seus colegas mais experientes. O técnico do Fluminense parece ainda não ter compreendido a importância do Mundial de Clubes para o Tricolor e vem tomando decisões totalmente questionáveis.

O Flu está na mesma situação do Palmeiras: ambos reivindicam ter sido campeões mundiais pela extinta Taça Rio que não é reconhecida pela FIFA. O Tricolor, portanto, necessita do troféu na Arábia Saudita por uma questão de honra -ou, ao menos, realizar uma campanha convincente no Mundial de Clubes visto que o Manchester City é franco favorito.

Diniz, provavelmente incomodado com as críticas que recebeu durante os jogos da Seleção Brasileira, disputou as últimas partidas pelo Fluminense com o time titular a despeito do Tricolor não ter mais chances de título pelo Brasileirão nem correr mais riscos de rebaixamento. O mineiro certamente quis dar uma resposta em campo mas correu riscos desnecessários.



Imagem extraída de www.facebook.com/FluminenseFC



Samuel Xavier saiu de campo chorando após se machucar durante a vitória por 1x0 diante do São Paulo. A lesão do lateral-direito não é considerada grave mas o atleta é dúvida para o Mundial de Clubes. Diniz voltou a escalar boa parte dos titulares contra o Coritiba e contra o Santos e, para sua sorte, nenhum jogador sofreu algum ferimento mais sério.

Diniz também parece não ter levado em conta a exaustiva temporada do futebol brasileiro, algo que foi apontado por Jorge Jesus como uma das causas para a derrota do Flamengo diante do Liverpool em 2019. Não seria surpresa que o Fluminense não conseguisse manter a intensidade durante os noventa minutos. Seria ideal, portanto, descansar os atletas mais importantes visando a competição mais importante.

É obrigação dos times buscarem o resultado porque o futebol é competição e também em respeito ao público que pagou ingresso para assistir ao jogo. O torcedor, porém, se sentirá ainda mais respeitado se o Fluminense fizer uma boa campanha no Mundial de Clubes ao invés de priorizar partidas que já não têm mais importância.



Imagem extraída de www.facebook.com/FluminenseFC




Nenhum comentário:

Postar um comentário