domingo, 12 de novembro de 2023

A Festa que Não Me Lembro




Não tivemos texto ontem porque o autor não estava se sentindo bem para escrever. Peço desculpas pela ausência.

Já contei em outro post que o Centro de Vivência da Farmácia levou anos para ser reformado e o prédio só voltou a funcionar de maneira parcial em meados de 2005 com a reabertura do "Bandejão" das Químicas. O edifício só foi totalmente aberto entre 2007 e 2009 quando o autor já não frequentava a faculdade -eu vinha apenas para assistir às aulas no período noturno.

Lembro que houve uma festa no edifício em 2009. Não me lembro qual era o motivo do evento mas acredito que foi naquele ano que o edifício havia sido liberado para as entidades acadêmicas. Meus amigos me chamaram para encontrar com eles no prédio e confesso que nem sei ao certo como fui parar lá!

Eu estava muito mal em 2009 devido a um problema pessoal e confesso que eu não tinha lá muita vontade de sair. Acredito que os meus amigos tinham percebido isso e me chamavam para conhecer pessoas novas em outros ambientes.






Cheguei ao Centro de Vivência no "piloto automático" -se não me engano, fui andando à pé do ICB até a Farmácia. Nem reparei muito no edifício até porque já estava escuro e eu estava pensando mais nos meus problemas. Quando me dei conta da situação, eu estava sentado em uma sala nos fundos do prédio e tomei um pouco do energético que estavam servindo -eu não tinha o hábito de beber álcool naquela época.

Confesso que não me lembro de quase nada daquela noite que virei no Centro de Vivência. Só me lembro que fui embora de carona e meu amigo lamentou profundamente que fui o primeiro a desembarcar visto que eu puxava assunto no caminho e isso o ajudava a mantê-lo acordado no carro!

Este foi meu primeiro contato com o Centro de Vivência após sua reinauguração -se é que podemos afirmar isto. Se eu estivesse psicologicamente melhor, eu certamente teria aproveitado muito mais o edifício e também as pessoas que lá estavam. Mas a vida não é linear e sempre há muitos altos e baixos ao longo de sua trajetória.







2 comentários:

  1. Foi essa que vc terminou a festa na posição de lótus? Haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não faço a menor ideia porque não me lembro de quase nada do que aconteceu nessa festa.

      Excluir