sexta-feira, 22 de dezembro de 2023

Cabe no seu Time?

Imagem extraída de www.facebook.com/LigaDeportivaUniversitariaOficial



Paolo Guerrero está livre no mercado. O contrato do jogador com a LDU se encerra ao final deste mês e o clube equatoriano, que tenta segurar o atacante, ainda não chegou a um acordo para renovação. O peruano, que estava em baixa, se reergueu nos Albos e teve participação decisiva na conquista dos dois títulos de 2023, a Liga Pro e a Sulamericana. O definidor também segue como titular absoluto na seleção de seu país apesar dos 39 anos -completa 40 no próximo 1º de janeiro.

Guerrero é bastante lembrado por sua passagem no Brasil onde defendeu Corinthians, Flamengo, Internacional e Avaí. O jogador, como o nome sugere, é bastante raçudo em campo e é matador, anotando muitos gols nos clubes por onde jogou. Ademais, o peruano seria um nome com cancha e de "currículo vitorioso" para liderar equipes emergentes sem muita experiência na Libertadores ou Sulamericana.

O peruano, por outro lado, também é lembrado por suas polêmicas aqui no Brasil. Guerrero saiu pela porta dos fundos no Corinthians, Flamengo e Internacional. Não obstante, o jogador colecionou problemas disciplinares, chegou a confrontar torcedores do próprio time e foi flagrado no anti-doping em 2017 (testou positivo para cocaína) enquanto atuava pelo Rubro-Negro.



Imagem extraída de www.facebook.com/LigaDeportivaUniversitariaOficial



Guerrero, ademais, já está prestes a completar 40 anos e sua utilização em campo requer moderação visto que é um atleta propenso a lesões. O peruano mostrou que ainda tem lenha para queimar a despeito da idade em suas exibições pela LDU e pela Seleção Peruana, mas o calendário insano do Brasil é um verdadeiro teste de resistência para os jogadores.

É necessário lembrar, por fim, que Guerrero é titular absoluto da Seleção Peruana e ele será desfalque certo nas datas-FIFA visto que o Brasil não irá parar durante as competições internacionais, incluindo a Copa América. Se algum clube brasileiro contratar o atacante, deve estar preparado para perdê-lo para os Incas e ainda há o risco de recebê-lo de volta lesionado com o "vírus FIFA".

Guerrero, portanto, seria um ótimo reforço para as equipes daqui, sobretudo àquelas que não possuem muita experiência internacional -Botafogo, Red Bull Bragantino, Fortaleza, Cuiabá, ... Ele seria um ótimo líder para os times mencionados e também ajudaria a segurar a bronca em campo. É necessário lembrar, contudo, que o peruano tem um histórico grande de controvérsias e que sua contratação possui "contraindicações".



Imagem extraída de www.facebook.com/LigaDeportivaUniversitariaOficial




Nenhum comentário:

Postar um comentário