domingo, 31 de dezembro de 2023

De Volta à Vivência




Quando os jogos do Interanos 2023 foram encerrados, rumamos até o Centro de Vivência para a realização do churrasco de confraternização. Eu havia passado na frente do prédio em 2022 -que fica na frente do Edifício Semi Industrial- mas não houve tempo hábil para realizar uma visita durante a ocasião. Desta forma, meu retorno "formal" ao local só ocorreria no ano seguinte.

A Vivência não havia mudado muito em relação a 2019, o último ano quando entrei no edifício. Estavam lá a churrasqueira no corredor externo ao prédio, a sala do Centro Acadêmico, o depósito da Atlética, o balcão onde os alunos serviam as bebidas, ... Enfim, quase tudo igual à última vez que estive por lá.

Reparei que havia uma lojinha localizada na entrada do prédio e que estava fechada no dia. Como não me recordava dela, pressupus que fora inaugurada durante esses quatro anos enquanto eu estive afastado da Faculdade. Não faço ideia se está relacionada à Atlética ou se trata de algum comércio independente.

Acredito que incomodei as pessoas de tanto perguntar o nome delas, afinal sou péssimo para me recordar de rostos! Pudera, afinal eu conheci pelo menos quatro turmas ingressantes (de 2020 a 2023) e eram pessoas demais para lembrar! Felizmente, as redes sociais me auxiliam bastante com a questão.






O churrasco foi bastante disputado pelos alunos afinal já estava tarde (eram quase 14 horas), as pessoas estavam famintas após os exaustivos jogos da parte da manhã e os churrasqueiros não estavam dando conta da demanda. Os refrigerantes também acabaram rapidamente devido ao calor intenso daquele dia. A espera na fila, porém, teve o seu lado bom e conheci duas garotas muito legais enquanto aguardava a minha vez.

As bebidas estavam sendo geladas em uma caixa d'água velha cheia de gelo e localizada no centro do salão. Quando a confraternização atingiu o seu auge, os alunos promoveram um verdadeiro banho de tinta e depois foram "se lavar" no recipiente onde estavam as garrafas! Eu e os meus amigos só estávamos dando risada das cenas!

Tirei algumas fotos do pessoal -deveria ter feito alguns registros do salão para ilustrar este texto- e depois participei das tradicionais comemorações da Faculdade. Tivemos as premiações para os destaques esportivos e também para os ingressantes (ou "bixos") de 2023. E, claro, houve o "Farmácia Mi" que sempre ocorre nas confraternizações. 

Fui embora por volta das 18:45 mas confesso que tinha vontade de permanecer mais um pouco. Embora não tivesse desfrutado da Vivência durante meus tempos de graduação (o prédio estava em reforma durante a época), acabei me ligando àquele espaço depois que me formei e que passei a frequentar as festas com mais frequência. Passaram-se quatro anos desde a minha última visita e quase nada havia mudado por lá desde então. Ainda bem!







Nenhum comentário:

Postar um comentário