sábado, 16 de dezembro de 2023

Ronaldo ou Pato?

Imagem extraída de www.facebook.com/FlamengoOficial



O namoro entre o Timão e Gabriel Barbosa está se tornando cada vez mais sério. O presidente eleito do Alvinegro, Augusto Melo, declarou mais de uma vez em entrevistas que Gabigol "tem a cara do Corinthians". O apresentador Neto, que é aliado político do mandatário, tem feito coro na mídia para que o atacante venha para o Parque São Jorge.

Gabigol é o maior ídolo do Flamengo na atualidade muito pelos gols decisivos que anotou nas finais de Libertadores. O jogador, porém, virou alvo da própria torcida pelo desempenho fraco em 2023 e também pelas festas que promoveu ao longo do ano, algo interpretado como "falta de comprometimento". O atacante possui vínculo com o Rubro-Negro até o fim de 2024 mas perdeu posição com o técnico Tite e sua saída não seria impossível.

A chapa eleita, que assume em janeiro, deseja uma contratação midiática para fazer média com o torcedor e se firmar nos meios de comunicação. Foi este o objetivo do grupo antecessor quando contratou Ronaldo em 2009 após o Corinthians ser promovido da Série B e também Alexandre Pato em 2013 após a conquista do Mundial de Clubes.

O jogador, quando questionado a respeito do assunto, expressou a vontade de permanecer na Gávea mas deixou evidente que está insatisfeito com a reserva e também fez elogios à torcida corinthiana demonstrando que as portas estão abertas para o Coringão.



Imagem extraída de www.facebook.com/FlamengoOficial



Gabigol, porém, é um atleta caro visto que o Flamengo pagou cerca de 18,5 milhões de Euros para tirá-lo da Internazionale e o jogador recebe cerca de R$ 1 milhão por mês. O Corinthians, com dívidas na casa de R$ 1 bilhão, dificilmente teria como arcar com os custos do atacante e necessitaria de "parceiros" para bancar os valores. Ademais, o Mengo tem interesse na manutenção de seu midiático futebolista e fará jogo duro para liberá-lo.

A grande questão, porém, é o que Gabriel vai oferecer ao Corinthians caso ele realmente acerte com o Alvinegro. Talvez Gabigol repita Ronaldo em 2009 e dê a volta por cima após tantas críticas que recebeu em 2023. É possível que o jogador, assim como o Fenômeno, também use seu potencial midiático para atrais novos parceiros interessados em investir no Timão.

Há, porém, a possibilidade de Gabigol repetir Alexandre Pato e decepcionar no Parque São Jorge. O perfil dos dois atacantes não é muito diferente e a torcida do Corinthians é pouco tolerante com atos de indisciplina. O próprio paranaense quase foi linchado após o Timão sofrer uma goleada de 5x1 diante do Santos em 2014 e Luan foi agredido por fãs em 2023 ao ser flagrado em um motel.

Augusto Melo começou bem ao demonstrar coragem em não renovar com os veteranos do elenco e adotar um discurso de investigar as finanças. O mandatário, porém, pode ter dado um passo maior do que as pernas ao apostar suas fichas em Gabigol, um jogador bastante caro e com um histórico de problemas disciplinares. Talvez o atacante não tenha exatamente "a cara do Corinthians" como o cartola afirmou.



Imagem extraída de www.facebook.com/FlamengoOficial




Nenhum comentário:

Postar um comentário