quinta-feira, 7 de dezembro de 2023

Herói e Vilão

Imagem extraída de www.facebook.com/Palmeiras



O Palmeiras conquistou o seu 12º título brasileiro em uma arrancada improvável, afinal o Verdão esteve fora até mesmo do G-6 em algumas rodadas e observou o Botafogo abrir quase vinte pontos de vantagem. O Palestra, porém, não deixou de competir e de acreditar em momento algum a despeito de todas as probabilidades jogarem contra o Alviverde. E o Porco viu seus esforços serem recompensados.

O grande responsável pelo troféu foi Abel Ferreira que, com seu discurso inflamado, fez com que os jogadores lutassem a despeito de todas as probabilidades. Como escreveu o jornalista Paulo Cobos, o Palmeiras nem sempre jogou bem ao longo da temporada mas sempre teve "vergonha na cara" em campo e sempre procurou honrar o seu torcedor.

A temporada, paradoxalmente, também poderia ter sido ainda melhor se não fossem por algumas escolhas contestáveis do mesmo Abel Ferreira em relação à utilização dos garotos. É fato que o Palmeiras não necessitava de uma política de austeridade após os ótimos balanços financeiros apresentados durante os últimos anos e reforços poderiam ter sido contratados, mas o Verdão está revelando uma excelente safra de jogadores e o português poderia oferecer mais chances aos jovens que, cabe lembrar, quase salvaram o Porco da eliminação diante do Boca Juniors na Libertadores.



Imagem extraída de www.facebook.com/Palmeiras



A temporada 2023 teve um final feliz mas também foi a mais desgastante para Abel Ferreira que externou seu descontentamento publicamente durante várias ocasiões. O treinador chegou a se esquivar de perguntas a respeito de seu futuro no Palmeiras deixando subentendido que o português pretendia sair do clube.

A presidenta Leila Pereira fará o possível para segurar o seu genioso treinador até o fim de seu mandato e também pretende manter o português caso seja reeleita. O treinador, porém, sentiu bastante o desgaste e também sabe que as pressões para a utilização dos garotos revelados pela Academia continuarão, sobretudo com a próxima geração, protagonizada por Estêvão, pedindo passagem.

O Palmeiras conquista o Campeonato Brasileiro 2023 com méritos mas a campanha de altos e baixos foi reflexo da turbulência dos bastidores. Abel Ferreira, para o bem e para o mal, foi o grande protagonista da temporada que foi muito boa para o Verdão mas que também poderia render ainda mais frutos se houvesse mais harmonia entre cartolas e treinador.



Imagem extraída de www.facebook.com/Palmeiras




Nenhum comentário:

Postar um comentário