terça-feira, 5 de dezembro de 2023

Fica, Griezmann

Imagem extraída de www.facebook.com/AntoGriezmann



Dinheiro, maior possibilidade de títulos, mais chances de projeção, ... Muitos argumentos justificam a atitude de jogadores quando decidem mudar de clube. E, convenhamos, não há nada de errado nisto sob o ponto de vista profissional visto que a carreira de um atleta é efêmera e ele deve aproveitar as oportunidades enquanto seu corpo lhe permite atuar em alto nível. Algumas destas movimentações, porém, mostram-se totalmente infelizes por maiores que sejam os valores envolvidos. O atacante Antoine Griezmann que o diga.

Griezmann é ídolo no Atlético de Madrid, clube que defende desde 2022 e por onde teve uma passagem entre 2014 e 2019. O francês, porém, teve o seu nome ventilado no rival Barcelona após a conquista da Copa 2018. O jogador até renovou com os Colchoneros durante aquele ano para abafar as especulações mas acabou acertando com os Blaugranas em 2019. A transferência do atacante, porém, foi uma manobra totalmente infeliz visto que o atleta não rendeu em seu novo time e ainda acabou queimado com a torcida rojiblanca. Após tantas exibições ruins na Catalunha, restou-lhe voltar para Madri e tentar salvar sua carreira.

O francês teve de jogar muito para fazer as pazes com a torcida colchonera que o rejeitava após ter se transferido para um rival direto mas o jogador conseguiu limpar seu nome na capital espanhola. Griezmann, desde então, é a própria personificação da alegria com a camisa rojiblanca atuando da maneira que gosta e também abraçado pelo time.



Imagem extraída de www.facebook.com/AntoGriezmann



A ótima fase de Griezmann no Atleti somada às suas boas exibições na Seleção Francesa fez com que seu nome voltasse a ser ventilado em outras equipes -Chelsea e Manchester United estariam interessados no jogador, além de clubes dos Estados Unidos e da Arábia Saudita.

Griezmann, porém, teria declarado que permanecerá em Madri desta vez. E será um grande acerto do jogador caso ele confirme a sua decisão. O francês tentou voos mais altos no Barcelona mas sua transferência para a Catalunha se mostrou um grande erro no fim as contas. Após uma jornada frustrada com a camisa blaugrana, o atacante certamente pensará muito antes de deixar o Atleti e trair novamente a confiança do torcedor que o abraçou -e que também o perdoou após o camisa 7 voltar ao Estadio Metropolitano.

Dinheiro e títulos são importantes na trajetória de um jogador mas nem sempre justificam as decisões de um atleta. Griezmann foi a demonstração de que a zona de conforto é, muitas vezes, muito melhor do que se arriscar em território desconhecido ainda que haja mais chances de lutar por objetivos maiores. O francês realmente aumentaria suas chances de faturar a Champions League e a Bola de Ouro na Catalunha, mas tudo o que conseguiu foi uma mancha em sua carreira.



Imagem extraída de www.facebook.com/AntoGriezmann




Nenhum comentário:

Postar um comentário