quarta-feira, 13 de dezembro de 2023

Teatro dos Pesadelos

Coman fez o único gol da partida (imagem extraída de twitter.com/FCBayern).



O Manchester United chegou à última rodada da Champions League em situação complicadíssima: precisava derrotar o invicto Bayern München e ainda torcer para que a outra partida (entre København e Galatasaray) terminasse empatada. Os Red Devils, porém, foram derrotados em casa no Teatro dos Sonhos e ainda viram os dinamarqueses ficarem com a segunda vaga das oitavas. Pior: com a combinação dos resultados, os ingleses sequer foram à Europa League e a crise se agravou no Old Trafford.

Ambos os treinadores escalaram suas equipes em 4-2-3-1. O Bayern, sabendo que os rivais viriam para o ataque, lançaram mão das bolas longas às costas da defesa inglesa e deram um susto nos mandantes logo nos primeiros minutos.

O Manchester, após o baque inicial, respondeu pelas pontas com lances individuais de Antony e Garnacho, mas a zaga bávara foi precisa nos desarmes. O Bayern deu a tréplica com jogadas pelo meio buscando os atacantes, mas os defensores ingleses também foram bem. Os mandantes ainda perderam Maguire logo na primeira etapa por lesão -o veterano Johnny Evans o substituiu.



Os dois times em 4-2-3-1. Manchester tenta se infiltrar com seus
pontas mas a zaga bávara consegue fechar os espaços. Bayern
responde com bolas longas em direção a Kane e Musiala, mas a
recomposição inglesa consegue abafar (obtido via this11.com).



Ten Hag troca Shaw por Wan-Bissaka enquanto Tuchel coloca Laimer no lugar de Mazraoui. O Manchester, cansado, diminui o ritmo e tenta se infiltrar no toque de bola. Bayern responde com linhas baixas e buscando um ou outro contra-ataque visto que já estava assegurado na primeira posição do Grupo A.

O Manchester, necessitando do resultado, adianta as linhas mais uma vez mas acaba deixando espaços para os bávaros que, após troca de passes, conseguem abrir o placar com Coman. Não obstante, chega a notícia de que o København estava vencendo o Galatasaray. Os mandantes partem para o "abafa" para, ao menos, conseguirem vaga para a Europa League mas o nervosismo apenas facilita o trabalho da zaga alemã.

Manchester está fora até mesmo da Europa League e vê a crise se agravar. Não será surpresa que os Red Devils promovam uma grane reformulação já nesta metade da temporada, ainda que os muitos desfalques tenham pesado para o resultado. Em uma tarde em que tudo deu errado, o Old Trafford acabou se tornando um verdadeiro "teatro dos pesadelos" para os ingleses.



Imagem extraída de twitter.com/FCBayern




Nenhum comentário:

Postar um comentário