sexta-feira, 19 de junho de 2015

Copa América: Os Melhores Jogadores da Segunda Rodada

Imagem extraída de https://www.facebook.com/SeleccionChilena/



Olá, leitores e leitoras!

Estamos completando uma semana de Copa América e duas rodadas da competição se passaram desde então.

A maioria dos times não parece muito à vontade em campo. Muitos têm medo de atacar e de se expor demais aos adversários. Muitas equipes só se lembram de atacar no momento em que estão atrás no placar. Eu me pergunto: por que não começar com ousadia e buscar o gol logo de cara? Isto tranquiliza o time e ainda joga a pressão para o adversário, que fica ansioso e exposto a mais ataques.

A brutalidade é rotineira na maioria das partidas, com muitos carrinhos, trombadas e até lances desleais. 24 cartões amarelos e 3 vermelhos foram aplicados na rodada.

O Chile e a Argentina foram meu alento nesta segunda rodada. Ambos os times jogam no ataque, trocam passes, driblam e atuam coletivamente. Isto dá gosto de ver.

Apresentaremos, como de praxe, os melhores jogadores da segunda rodada. Confira!


A SELEÇÃO DA SEGUNDA RODADA:

Goleiro- Romel Quiñónez (Bolívia): falhou no gol de Bolañoz, mas pegou um pênalti e impediu que o Equador chegasse ao empate no segundo tempo.

Lateral Direito- Mauricio Isla (Chile): atuando mais avançado, ajudou Vidal a construir as jogadas pela direita e não deu folga à defesa mexicana por este lado.

Zagueiro Direito- Ronald Raldes (Bolívia): não teve culpa nos gols sofridos e ainda deixou o dele.

Zagueiro Esquerdo- Jeison Murillo (Colômbia): ganhou todas as divididas, fez o gol da vitória sobre o Brasil e só cometeu um erro em sua partida, aquela recuada mal executada para Ospina.

Lateral Esquerdo- Miguel Samudio (Paraguai): desta vez, ele teve menos trabalho na defesa e participou da jogada que originou o gol de Benítez.

Volante- Arturo Vidal (Chile): elegância no toque de bola, raça, boa movimentação e dois gols. Merecia ter saído com a vitória.

Meia Direito- Juan Guillermo Cuadrado (Colômbia): cobrou a falta que originou o gol colombiano, fez boas jogadas pela direita e ainda ajudou Zúñiga na defesa.

Meia Esquerdo- Édgar Benítez (Paraguai): boa movimentação em campo e mostrou oportunismo no gol paraguaio ao aproveitar a falha do goleiro Kerr.

Atacante Direito- Sergio Agüero (Argentina): conseguiu vencer a forte marcação uruguaia com um gol de cabeça, além de demonstrar qualidades defensivas.

Atacante Central- Matías Vuoso (México): dois gols e boa movimentação pelos dois lados.

Atacante Esquerdo- Eduardo Vargas (Chile): fez o dele, o seu segundo na competição, e comandou o ataque pela esquerda.

Treinador- Jorge Sampaoli (Chile): sem recursos defensivos, fez seu time manter a posse da bola para impedir o rival de jogar e colocou seu time no ataque. Merecia ter vencido, sobretudo levando-se em conta que a arbitragem anulou dois gols legais do Chile contra o México.

Destaque- Arturo Vidal (Chile): os dois gols (que lhe garantiram a artilharia da competição) somados à sua maestria em campo lhe valeram a honraria.



A seleção da segunda rodada armada em 4-3-3
(imagem obtida via this11.com).


Nenhum comentário:

Postar um comentário