segunda-feira, 29 de junho de 2015

Copa América: Palpites para as Semifinais

Imagem extraída de https://www.facebook.com/copaamerica



A Copa América 2015 se aproxima de seu final. Dos quatro times classificados para as semifinais, acredito que o Paraguai e o Peru foram as grandes surpresas. Esperava que os Incas e os Guaranís caíssem já nas quartas-de-final, mas o Peru teve um desempenho melhor que a Colômbia na fase de grupos e pegou uma apenas esforçada Bolívia, enquanto o Paraguai contou com sua garra e também com o vacilo do Brasil no mata-mata.

Chile e Argentina, por outro lado, enfrentaram duas pedreiras na etapa anterior e tiveram de suar a camisa. Uruguai e Colômbia, após terem feito uma primeira fase fraca, cresceram no mata-mata e chegaram a ameaçar seus rivais. Triunfos diante de adversários tão complicados credenciam a Roja e a Albiceleste ainda mais como favoritas ao título da competição.

Uma curiosidade é a de que as quatro seleções semifinalistas são comandadas por treinadores argentinos: a Argentina com Tata Martino, o Chile com Jorge Sampaoli, o Peru com Ricardo Gareca e a Paraguai com Ramón Díaz. Tal fato não deixa de ser uma vitória para a escola de futebol argentina, que, após passar por altos e baixos na última década, volta a ficar em evidência.

Quem vai levar a melhor no mata-mata? Vamos fazer breves análises dos confrontos e dar palpites para os jogos.



CHILE X PERU: os eternos rivais se encontram na semifinal desta Copa América. Ambas as equipes primam por serem muito ofensivas, mas pecam por apresentarem problemas defensivos. O Chile joga um futebol mais técnico e coletivo, enquanto o Peru tem atletas mais altos e mais fortes fisicamente. Cabe ainda mencionar que os jogadores chilenos tiveram um dia a mais de descanso (4 para a Roja contra 3 para os Incas) e que o Chile tem o fator casa a seu favor.

Palpite: Chile



ARGENTINA X PARAGUAI: os rivais da primeira fase voltam a se encontrar. Na ocasião, o jogo terminou empatado em 2x2 com cada seleção dominando um período. A Argentina possui um time melhor e com mais recursos, mas o Paraguai já sabe que pressionar a saída de bola é meio caminho andado para triunfar sobre os rivais. Vale ainda mencionar que a Albiceleste terá um dia a mais de descanso do que a Albirroja (4x3). Ainda assim, acho que esta partida tem grandes chances de ser decidida nos pênaltis.

Palpite: Argentina


Nenhum comentário:

Postar um comentário