segunda-feira, 22 de junho de 2015

Copa América: A Seleção da Terceira Rodada

Imagem extraída de https://www.facebook.com/CONMEBOL1916CSF



Curto e grosso: a terceira rodada da fase de grupos desta Copa América foi de doer. Como a maioria das equipes já sabia o que tinha de fazer para garantir suas respectivas vagas, pouquíssimos times se preocuparam em jogar bola e se acomodaram com os empates.

Os times poderiam, ao menos, lutar por posições melhores na tabela e buscar adversários teoricamente mais fáceis no mata-mata, mas aparentavam estar satisfeitos em simplesmente chegarem às quartas-de-final. Aí, encontram pedreiras como a Argentina ou o Chile.

Só uma seleção me agradou nesta terceira rodada da fase de grupos, o Chile. O time da casa deu um espetáculo unindo o melhor do futebol-arte e a raça sul-americana. Foi uma delícia ver a Roja trocando passes, demolindo a frágil defesa boliviana e fazendo muitos gols. Brasil e Equador também lutaram pelo resultado, mas ainda não me agradam e ainda são seleções que prezam muito mais o suor do que a inteligência.

E quem foram os melhores jogadores da terceira rodada da fase de grupos? Posso adiantar que o Chile, por motivos óbvios, dominou a seleção da rodada.



GOLEIRO- Jefferson (Brasil): foi bastante exigido e impediu o Brasil de sofrer o empate nos minutos finais.

LATERAL-DIREITO- Maxi Pereira (Uruguai): na falta de meias criativos em sua seleção, foi ele quem criou as melhores jogadas pelo Uruguai.

ZAGUEIRO DIREITO- José Maria Giménez (Uruguai): deixou o dele, ajudou a pressionar o Paraguai e formou uma boa dupla com Coates. O garoto começa a mostrar suas qualidades.

ZAGUEIRO ESQUERDO- Thiago Silva (Brasil): fez gol, tem saída de bola, transmite segurança e vem correspondendo ao voto de confiança recebido por Dunga.

LATERAL ESQUERDO- Filipe Luís (Brasil): boas tabelas com Willian e Philippe Coutinho.

VOLANTE DIREITO- Gary Medel (Chile): fez o gol mais bonito da Rodada. Matou no peito e encobriu Quiñónez.

VOLANTE ESQUERDO- Charles Aránguiz (Chile): dois gols, dribles, passes e muita movimentação em campo.

WINGER DIREITO- Willian (Brasil): fez a jogada do segundo gol, tabelas, ajudou na marcação e boa movimentação pelos dois lados.

MEIA- Jorge Valdívia (Chile): foi o maestro do Chile. Fez duas assistências, deu passes e mostrou visão de jogo. Só faltou deixar o dele.

WINGER ESQUERDO- Ángel Di María (Argentina): um dos poucos que ainda demonstrou interesse em jogar bola na Argentina. Esforçado, habilidoso e ainda ajuda na defesa.

ATACANTE- Alexis Sánchez (Chile): fez o dele e ainda ajudou os outros a fazerem.

TREINADOR- Jorge Sampaoli (Chile): premiado pelo "conjunto da obra".

DESTAQUE DA RODADA- Charles Aránguiz (Chile): dois gols, raça, técnica, talento e presença de área. Será que o Inter consegue segurar seu volante depois dessa?



A seleção da rodada armada em 4-2-3-1
(imagem obtida via this11.com).


Nenhum comentário:

Postar um comentário