terça-feira, 16 de junho de 2015

Como Esperado

Imagem extraída de https://www.facebook.com/CONMEBOL1916CSF



Era esperado que o Paraguai, atual vice-campeão da Copa América, vencesse a partida de hoje, enquanto a Jamaica, convidada, fosse uma mera figurante na competição. Os Guaranís cumpriram seu papel ao derrotar os Reggae Boyz pelo placar mínimo -1x0- e os jamaicanos, com o resultado, dificilmente avançam à próxima fase.

Os times, no entanto, não estavam dispostos a abrirem mão do resultado. O Paraguai, sabendo que o adversário seria tecnicamente inferior, tomou a frente e pressionou durante todo o primeiro tempo. Os jamaicanos, no entanto, lutaram até o fim: sua defesa sólida alidada a um goleiro inspirado impediram os paraguaios de abrirem o placar e ainda possibilitaram alguns contra-ataques para o time da América Central.

O único gol do jogo surgiu em uma falha bizarra do arqueiro Kerr, que errou na saída de bola e entregou a redonda nos pés de Benítez.



Os dois times no 4-2-3-1: Benítez alterna as funções de meia e
segundo atacante. Jamaica espera no campo de defesa e articula
contra-ataques (imagem obtida via this11.com).



O Paraguai ainda foi em busca do segundo gol após o intervalo, mas não consegue transpor a defesa adversária. Jamaica, aos poucos ganha confiança e, ao invés de apenas contra-atacar, passa a ter a posse da bola e o controle do jogo.

Os albirrojos sentem o cansaço e alguns jogadores são substituídos extenuados ou sentindo dores. A Jamaica passa a pressionar o Paraguai em busca do resultado, mas os Reggae Boyz não encontram espaço para finalizar e arriscam chutes de longe. Sem sucesso.



Sentindo o recuo do Paraguai, a Jamaica coloca mais jogadores
na frente, mas finaliza mal e não consegue o empate. Paraguaios
só defendem e, eventualmente, fazem algum contra-ataque
acionando Santa Cruz (obtido via this11.com).



Paraguai e Jamaica terminam a segunda rodada da maneira esperada: Guaranís vencem e deixam a classificação para o mata-mata bem encaminhada, enquanto Reggae Boyz, praticamente, deram adeus à competição com nenhum ponto marcado em dois jogos.

O cenário tido como "previsível", contudo, teve muitas emoções no roteiro até o desfecho esperado. Não podemos deixar de aplaudir a ofensividade do Paraguai, bem como a valentia da Jamaica que lutou até o fim.



Imagem extraída de https://www.facebook.com/CONMEBOL1916CSF


Nenhum comentário:

Postar um comentário