sábado, 20 de junho de 2015

"Biglia, Juiz! Juiz, Biglia"!

Imagem extraída de https://www.facebook.com/CONMEBOL1916CSF



Argentina e Jamaica já entraram em campo sabendo o que tinham de fazer após o pavoroso jogo entre Paraguai e Uruguai: a Albiceleste já estava com a liderança assegurada e os Reggae Boyz não tinham mais chances de se classificar.

O auxiliar de Gerardo Martino (que estava suspenso por ter sido expulso contra o Uruguai), sabendo disso, entrou em campo com um time misto, poupando alguns jogadores pendurados ou lesionados. A Jamaica, por outro lado, foi ao jogo com o que tinha de melhor em busca de um resultado para honrar sua participação.

A Argentina começou bem no primeiro tempo, trocando passes e envolvendo a esforçada defesa jamaicana. Não demorou para Higuaín fazer seu gol aos dez minutos. A Albiceleste continuou no controle da partida enquanto a apenas esforçada Jamaica lutava em vão.

Assistindo ao primeiro tempo, mais parecia que teríamos um espetáculo da Argentina, tal qual havíamos tido com o Chile ontem.



Argentina no 3-4-3 (com Mascherano recuado para liberar
Zabaleta e Rojo) encurrala o 4-2-3-1 da Jamaica. A Albiceleste,
mesmo sem espaço, troca passes, envolve a defesa da
Jamaica e cria muitas chances no primeiro tempo
(imagem obtida via this11.com).



Se a Argentina havia feito um primeiro tempo espetacular, a segunda etapa foi extremamente sonolenta. Alguns atletas argentinos ainda continuaram buscando jogo, mas alguns outros pareciam acomodados e expuseram sua equipe a riscos desnecessários. O narrador do Sportv chegou a criticar Messi abertamente por sua apatia em campo. Não obstante, o árbitro mal posicionado chegou a atrapalhar Lucas Biglia em algumas jogadas. E isto aconteceu umas três vezes na segunda etapa.

A Jamaica, sentindo o recuo do rival e não tendo mais nada a perder, foi para cima e quase empatou. Só não conseguiu porque não tinha qualidade técnica para isto.



Argentina relaxa, deixa os jamaicanos "gostarem do jogo" e
leva sufoco no fim do jogo. Biglia, um dos poucos que
ainda buscava jogo, ganhou um "marcador" inesperado
(imagem obtida via this11.com)...



A Argentina assegura a liderança do Grupo B com méritos, mas não pela partida de hoje. Ganhou, mas deveria ter feito como o Chile no jogo de ontem. Quando o rival é fraco, o negócio é meter gols sem piedade: isto impede o rival de reagir e ainda faz os próximos te respeitarem mais. Deixar o adversário respirar e se recuperar pode ser perigos. E isto ficou evidente no jogo de hoje. Que o susto tenha servido de lição à Albiceleste para os próximos jogos.

A Jamaica se despede da Copa América 2015 com a sensação de dever cumprido. Não conseguiu nenhuma vitória, gol ou ponto, mas esforçou-se em campo e cumpriu a obrigação profissional de buscar a vitória. Que tenham mais sorte na Gold Cup.



Imagem extraída de https://www.facebook.com/AFASeleccionArgentina


Nenhum comentário:

Postar um comentário