domingo, 28 de junho de 2015

Copa América: A Seleção das Quartas-de-Final

Imagem extraída do Facebook oficial do Flamengo- https://www.facebook.com/FlamengoOficial/



A Copa América não foi exatamente como os brasileiros queriam e o sonho do nono título acabou novamente nas quartas-de-final. Foi triste também ver a Seleção Colombiana ir embora junto possuindo um grande elenco à disposição mas jogando um futebol de time pequeno.

Lamentável também a atitude do zagueiro Gonzalo Jara, que fez uma provocação abusiva ao Edinson Cavani e está fora da Copa América merecidamente. A arbitragem também teve culpa no incidente por não punir o defensor.

Tivemos, para compensar, dois bons momentos nesta fase: a goleada por 3x1 do Peru sobre a Bolívia e o bom futebol praticado pelo Chile -este último, infelizmente, acabou manchado pela gesto de seu zagueiro.

Como sempre, elegemos os jogadores que se destacaram na rodada. Confira!



GOLEIRO- David Ospina (Colômbia): não conseguiu evitar a eliminação de sua equipe nos pênaltis, mas fez verdadeiros milagres no tempo normal. E ainda teve sorte em alguns lances.


LATERAL DIREITO- Mauricio Isla (Chile): fez o gol da vitória chilena e deu muito trabalho a Fucile.


ZAGUEIRO DIREITO- Cristián Zapata (Colômbia): foi pressionado do primeiro ao último minuto, mas ajudou a segurar o empate. E ainda demonstra bola saída de bola.


ZAGUEIRO ESQUERDO- Jeison Murillo (Colômbia): se não fosse por ele, Messi teria muito mais liberdade para jogar. Seguro nos desarmes, comete poucas faltas e ainda ajudou Ospina a salvar alguns gols no tempo normal. Só faltava ele ter convertido seu pênalti para uma atuação perfeita.


LATERAL ESQUERDO- Ivan Piris (Paraguai): lateral-direito de origem, começa a mostrar qualidades ofensivas e deu trabalho a Daniel Alves.


VOLANTE- Gary Medel (Chile): sem ter muito a quem marcar, foi ajudar os companheiros no ataque e contribuiu com a pressão sobre o Uruguai.


MEIA DIREITO- Jefferson Farfán (Peru): demonstrou muita criatividade em campo, qualidade no passe e ainda ajudou Advíncula, tanto no ataque quanto na defesa.


MEIA ESQUERDO- Jorge Valdívia (Chile): foi o maestro do Chile mais uma vez e deu assistência para Isla anotar.


ATACANTE DIREITO- Lionel Messi (Argentina): não deixou o dele, mas fez a festa no lado esquerdo da defesa colombina. Se não fosse por Murillo...


ATACANTE CENTRAL- Paolo Guerrero (Peru): correu, brigou e fez três gols na partida. Grande atuação.


ATACANTE ESQUERDO- Robinho (Brasil): fez o dele e foi perigoso enquanto esteve em campo. Não entendi por que Dunga o tirou.


TREINADOR- Ricardo Gareca (Peru): acertou ao colocar um meio-de-campo mais ofensivo com Cueva, Farfán e Yotún. O Peru deu um show em campo e os atacantes agradeceram a mudança.


DESTAQUE DA RODADA- Paolo Guerrero (Peru): fez o primeiro hat-trick da Copa América 2015 e já se igualou a Arturo Vidal na artilharia, com três gols cada um. Nem precisava voltar tanto para buscar a bola devido ao meio-de-campo mais ofensivo, mas ele foi. Grande partida do ex-corinthiano, agora no Flamengo.



A seleção das quartas-de-final escalada em 4-3-3
(imagem obtida via this11.com).


Nenhum comentário:

Postar um comentário