quarta-feira, 26 de junho de 2024

Bom para Ambos os Lados

Pelo menos, os dois times ficaram felizes com o empate
(imagem extraída de www.facebook.com/EURO2024).



Mais um empate nesta terceira rodada da fase de grupos da Euro 2024, mas o resultado acabou ficando de bom tamanho para ambas as seleções que conseguiram se classificar às oitavas. A Eslovênia, em especial, comemorou bastante visto que, com a igualdade, os balcânicos vão a três pontos e estarão pela primeira vez em sua história no mata-mata da competição.

Gareth Southgate armou uma Inglaterra mais ortodoxa em 4-3-3 variando para 4-1-4-1 com Gallagher no meio-de-campo e sem improvisar Alexander-Arnold como volante desta vez. Matjaž Kek, por sua vez, manteve a Eslovênia em 4-4-2.

O English Team tomou a iniciativa circulando a bola mas pecando nas finalizações. A Eslovênia esperou mais recuada o momento certo para interceptar os passes ingleses e respondeu pelos lados com seus velozes laterais, Karničnik e Janža.

A Inglaterra deu alguns sustos com bolas levantadas e Saka conseguiu vencer Oblak, mas Foden, que deu a assistência, foi flagrado em impedimento. A Eslovênia, sentindo o abatimento dos ingleses, começou a adiantar suas linhas e trocar passes no campo de ataque mas não levou perigo real a Pickford.



Inglaterra, em 4-3-3/4-1-4-1, circula a bola no campo de ataque
mas peca nas finalizações. Eslovênia, em 4-4-2, intercepta os
passes ingleses e responde pelos lados (obtido via this11.com).



Southgate coloca sangue novo em campo (Mainoo, Palmer e Gordon) e a Inglaterra volta mais agressiva para o segundo tempo, mas continua pecando no último passe. Eslovênia, aparentemente cansada e satisfeita com o empate, abaixa suas linhas e consegue contra-ataques esporádicos. O English Team até arrisca mais bolas levantadas e chutes de fora da área, mas nada que mude o panorama do confronto.

Inglaterra termina em primeiro no Grupo C mas segue devendo futebol. A equipe fica com a bola mas precisa transformar a posse em gols, ou isto pode custar caro no mata-mata. Eslovênia, por outro lado, faz história e vai às oitava da Eurocopa pela primeira vez em sua história a despeito de todas as suas limitações.

É inegável que o empate foi um resultado bom para ambos os times -talvez "suficiente" seria o termo mais adequado. Mas a história pode ser diferente daqui para frente no mata-mata, afinal prorrogação e pênaltis podem transformar a igualdade no placar em um verdadeiro desastre.



Imagem extraída de www.facebook.com/EURO2024




Nenhum comentário:

Postar um comentário