sexta-feira, 21 de junho de 2024

ZZZZZZZZZZZZZ...

Os times até que tentaram mas ninguém balançou as redes no
confronto (imagem extraída de www.facebook.com/EURO2024). 



O jogo mais esperado do Grupo D terminou em 0x0, determinando a primeira partida sem gols da Euro 2024. O confronto até foi movimentado mas os times estavam visivelmente preocupados em não dar espaços para os rivais e o resultado foi uma disputa travada e até sonolenta.

Ronald Koeman escalou sua equipe em 4-2-3-1 com o requisitado Frimpong no lugar de Veerman. Didier Deschamps, sem Mbappé lesionado, mandou a campo a França em 4-3-3 variando para 3-5-2 com Theo subindo ao ataque pela esquerda. Tchouaméni atuou no lugar do camisa 10.

Os Bleus foram mais incisivos, adiantando suas linhas e trocando passes, mas faltou alguém que empurrasse as bolas para a rede. A Oranje, recuada, respondeu pelas pontas com Gakpo e Frimpong mas os ponteiros não conseguiram acionar Memphis. O primeiro tempo, apesar de movimentado, não teve grandes emoções e terminou em um justo 0x0.



França, em 3-5-2, troca passes, avança com os ponteiros e conta
com a movimentação de Griezmann, mas não consegue colocar a
bola na rede. Holanda, em 4-2-3-1, responde pelas pontas mas
também não tem êxito no ataque (obtido via this11.com).



Os Bleus voltam mais agressivos para a segunda etapa mas não conseguem superar a marcação laranja. A Oranje consegue um contra-golpe às costas da zaga francesa e Simons abre o marcador, mas o VAR, em decisão polêmica, marca "impedimento" em Memphis apesar do atacante não ter participado do lance -talvez "obstrução" fosse a justificativa mais adequada visto que o atleta estava muito próximo do goleiro Maignan. Os dois treinadores até apelam para os grandões Giroud e Weghorst para levantar bolas na área mas o empate persiste.

O empate foi um resultado considerado bom para os dois times e a partida até que foi interessante sob o ponto de vista tático. Mas foi um jogo bastante truncado, de poucas emoções e que deu sono ao blogueiro que vos escreve. Uma pena, afinal ambos os times possuíam ótimos elencos para um confronto emocionante e que terminou em um anticlímax.



Imagem extraída de www.facebook.com/EURO2024




Nenhum comentário:

Postar um comentário