domingo, 23 de junho de 2024

Euro 2024: Balanço da 2ª Rodada da Fase de Grupos

Andrej Kramarić foi eleito o Craque da Rodada na opinião do
autor (imagem extraída de www.facebook.com/EURO2024).



Terminou ontem a segunda rodada da fase de grupos da Euro 2024. Diversos jogos terminaram em empates e muitas das partidas foram bastante travadas denotando que algumas das equipes pareciam satisfeitas com a igualdade. Como consequência, alguns dos confrontos foram chatos e até sonolentos na opinião do autor.

Os empates não são resultados ruins dependendo contexto da partida mas cabe sempre mencionar que uma vitória significa uma melhor colocação na tabela e, consequentemente, pode-se enfrentar um adversário teoricamente mais acessível nas oitavas-de-final.

Tivemos muitos gols mas os artilheiros da competição pouco balançaram as redes -Musiala (Alemanha), Schranz (Eslováquia) e Mikautadze (Geórgia) têm apenas dois tentos cada. Significa que os atacantes estão menos "fominhas" e pensando mais no coletivo em detrimento às individualidades, ou que os definidores estão tendo menos espaço.

Faremos um pequeno balanço da segunda rodada da fase de grupos, assim como havíamos feito na primeira, e indicaremos os destaques -positivos e negativos- na opinião do autor. Confiram!



Melhor Partida- Croácia 2x2 Albânia: foi um confronto totalmente surpreendente, imprevisível e emocionante. Todos os jogadores colocaram o coração na ponta da chuteira e lutaram bravamente pelo resultado.

Pior Partida- Holanda 0x0 França: eu dormi durante o jogo! Acho que isto já diz muito a respeito de como foi a partida!

Melhor Time- Portugal: exibição impecável das Quinas. O ataque foi efetivo e a defesa foi eficiente. Mesmo quando os portugueses diminuíram o ritmo pelo cansaço, a equipe manteve o desempenho.

Pior Time- Polônia: não possuía nenhum recurso senão a estatura de seus atletas. Nem o craque Lewandowski, voltando de lesão, salvou o time.



Seleção da Rodada: escalada em 4-4-2/4-2-4



A Seleção da Rodada na opinião do
autor (imagem obtida via this11.com).



Goleiro- Giorgi Mamardashvili (Geórgia): não teve o que fazer no gol de Schick mas operou verdadeiros milagres em campo. Os Jvarosnebi devem muito o resultado ao seu ótimo arqueiro. 

Lateral-Direito- Žan Karničnik (Eslovênia): não conseguiu evitar o empate diante da Sérvia mas fez um belo gol.

Zagueiro- Stefan de Vrij (Holanda): foi um tanto faltoso mas anulou os atacantes franceses e ajudou Verbruggen a garantir um clean sheet.

Zagueiro- Virgil van Dijk (Holanda): foi mais elegante que seu companheiro de zaga e ajudou a segurar o forte ataque francês.

Lateral-Esquerdo- Marc Cucurella (Espanha): botou Chiesa e Frattesi no bolso.

Winger Direito- Bernardo Silva (Portugal): fez um gol e foi o jogador que mais incomodou a Turquia. Também demonstrou pleno entrosamento com seu ex-companheiro de City, João Cancelo. Será que Guardiola não poderia esquecer as mágoas e fazer os dois voltarem a atuar juntos?

Meia- Mykola Shaparenko (Ucrânia): fez um gol e lançou Yaremchuk no segundo tento.

Meia- İlkay Gündoğan (Alemanha): foi soberano no meio-de-campo. Deixou os volantes húngaros perdidos, fez um gol e deu assistência para o tento de Musiala.

Winger Esquerdo- Nico Williams (Espanha): entendeu-se bem com Cucurella, infernizou a defesa italiana e "fez o gol" -Williams cruzou a bola e Calafiori empurrou para a própria meta.

Atacante- Marko Arnautović (Áustria): fez de tudo em campo -anotou um gol, brigou com a zaga polonesa, ajudou na recomposição e deu até corta-luz.

Atacante- Andrej Kramarić (Croácia): foi o único jogador a anotar dois gols em uma mesma partida -um foi dado contra por desvio em Gjasula.

Treinador- Roberto Martínez (Portugal): armou uma seleção portuguesa impecável. O 4-2-3-1 foi eficiente na defesa, os dois volantes (Palhinha e Vitinha) anularam os ótimos meias turcos e o ataque foi letal.



Craque da Rodada- Andrej Kramarić (Croácia): foi eleito MVP da partida com méritos. Pena que o troféu tenha ficado com sabor agridoce com o empate sofrido durante os minutos finais.



Flops da Rodada- Samet Akaydin e Altay Bayındır (Turquia): os dois protagonizaram o lance mais bizarro da rodada quando o zagueiro Akaydin recuou a bola com força e o goleiro Bayındır dormiu no lance! Uma "menção desonrosa" para o atacante Adam Hložek (República Checa) que prejudicou o desempenho de sua equipe com duas mãos na bola!




Nenhum comentário:

Postar um comentário