sexta-feira, 21 de junho de 2024

Faltou Capricho

Dinamarca e Inglaterra lutaram muito pela posse
da bola mas não saíram do empate (imagem
extraída de www.facebook.com/EURO2024).



Dinamarca e Inglaterra reeditaram a semifinal da última Euro. Os dois times jogaram um futebol muito bonito sob o ponto de vista técnico com a bola no chão, muitas tabelas e trocas de passe. Os dois adversários, contudo, se esqueceram de caprichar nas finalizações e a partida terminou em um justo empate por 1x1.

Kaspar Hjulmand repetiu o 3-5-2 da estreia mas trocou o lateral Bah por Mæhle. Gareth Southgate, por sua vez, enviou uma equipe idêntica à utilizada contra a Sérvia -3-4-3/3-6-1 com o lateral Alexander-Arnold novamente escalado no meio-de-campo.

Os Rød-Hvide tomaram a iniciativa com linhas altas, muitas triangulações pelos lados e muitos chutes de fora da área. Os dinamarqueses utilizaram o tamanho de seus jogadores para ganhar as divididas e abusaram da técnica para tocar a bola. Só pecaram nas finalizações. O English Team, mais recuado, respondeu principalmente com seu forte lado direito -Walker, Alexander-Arnold e Saka.

A Inglaterra abriu o placar pela direita em contra-ataque aproveitando que as linhas dinamarquesas estavam adiantadas. Walker arrancou pela lateral e serviu Kane para vencer Schmeichel. A alegria dos ingleses, porém, durou cerca de dez minutos quando os Rød-Hvide cercaram o English Team e Hjulmand (o volante, não o treinador) acertou um belo chute de fora da área.



Dinamarca, em 3-4-3, se aproxima pelos lados com triangulações
e arrisca chutes de fora da área, mas seus atacantes pecam nas
finalizações. Inglaterra, em 3-6-1, responde pela direita mas
também peca nas finalizações (imagem obtida via this11.com).



A partida torna-se mas aberta durante o segundo tempo com os dois times criando chances mas com ambos ainda pecando no último passe. Southgate até muda todo o seu ataque com Eze, Bowen e Watkins mas o cenário pouco muda.

A Dinamarca segue melhor graças aos seus atletas grandões que ganham as divididas mas seguem pecando nas finalizações. Mesmo com as trocas de Wind e Højlund por Yurary e Skov Olsen não fazem os Rød-Hvide colocarem mais bolas na rede.

O jogo demonstra como a posse de bola é inútil quando não se sabe o que fazer com ela. O confronto foi muito agradável sob o ponto de vista técnico mas péssimo no quesito finalização. Ambos os times necessitam urgente melhorar neste fundamento se sonham com o troféu. O empate ficou um pouco melhor para os ingleses (4 pontos) mas os dinamarqueses (2) seguem com chances de classificação beneficiados pelo confronto entre Eslovênia e Sérvia.



 Imagem extraída de www.facebook.com/EURO2024




Nenhum comentário:

Postar um comentário