quarta-feira, 19 de junho de 2024

Ruim para Ambos

O empate entre Croácia e Albânia complicou a situação
para ambos (imagem extraída de twitter.com/HNS_CFF).



Ruim para os dois. Assim podemos definir o empate entre Croácia e Albânia no jogo que abriu a segunda rodada da fase de grupos. Ambos os times necessitavam dos três pontos visto que terão adversários complicadíssimos no próximo jogo -os Vatreni pegam a Itália enquanto os Kuq e Zinjtë encaram a Espanha.

Ambos os times foram de 4-3-3 variando para 4-1-4-1. Zlatko Dalić sacou Stanišić. Pongračić e Budimir para as entradas de Perišić, Juranović e Petković. Sylvinho, por sua vez, trocou Seferi e Broja por Laçi e Manaj.

A Hrvatska tomou a iniciativa adiantando as linhas, avançando com os dois laterais (Perišić e Juranović) além de usar Modrić para acionar os atacantes. Os Kuq e Zinjtë, recuados, responderam pelas pontas com Hysaj e Bajrami, além de alçar bolas longas para Manaj. Os albaneses tiraram proveito do espaço às costas da zaga croata e Laçi pegou uma sobra para abrir o placar.



Croácia, em 4-3-3/4-1-4-1, adianta as linhas e ataca pelos lados
com os dois laterais mais Modrić acionando os atacantes.
Albânia, também em 4-1-4-1, responde também pelas pontas
com Hysaj e Bajrami (obtido via this11.com).



Dalić troca o inoperante Petković por Budimir e ordena o grandalhão para pressionar a zaga rival. As entradas de Pašalić e Sučić fazem com que a Croácia prenda a bola no campo de ataque e encurrale a cansada Albânia. Sylvinho, sentindo o momento, coloca mais volantes mas a pressão croata consegue furar a retranca albanesa e a Hrvatska vira o jogo.

As mudanças de Dalić, porém, expuseram ainda mais a defesa croata e os Kuq e Zinjtë, em um último esforço, avança suas linhas nos minutos finais e alcança um empate suado com Gjasula. A Hrvatska tenta uma resposta mas não há mais tempo para nada.



A presença do grandão Budimir abre espaços na defesa albanesa
para que Kramarić e Sučić virem a partida, mas a defesa fica
exposta e a Croácia sofre um duro castigo nos minutos finais
(imagem obtida via this11.com).



O empate foi um péssimo resultado para as duas seleções que terão de somar pontos contra adversários duros na última rodada. Ambos os times tiveram a partida nas mãos durante alguns minutos mas não "mataram o jogo" quando tiveram a oportunidade e pagaram caro por isto.

Resta aos dois times balcânicos tentarem fazer a sua parte na última rodada e levarem a partida de hoje como aprendizado. Resultado também se conquista com a administração do placar em campo e ambas as seleções falharam hoje neste ponto.



Imagem extraída de www.facebook.com/EURO2024.

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário