terça-feira, 25 de junho de 2024

Nem o Narrador Aguentou

Dinamarca e Sérvia não saíram do 0x0 em jogo truncado
(imagem extraída de www.facebook.com/EURO2024).



Assisti ao jogo entre Dinamarca e Sérvia pela Sportv e confesso que senti pena do narrador. O jornalista, em dado momento, não conseguia mais esconder o incômodo com a partida truncada e de pouquíssimas emoções. Seja por incompetência nos arremates ou por comodismo com o placar, Rød-Hvide e Orlovi não saíram do 0x0, resultado que, ao menos, rendeu a classificação aos nórdicos em segundo lugar no Grupo C.

Kasper Hjulmand escalou a Dinamarca novamente em 3-5-2 com o lateral Bah no lugar de Kristiansen. Dragan Stojković, por sua vez, foi de 5-4-1 sem Vlahović e sem Tadić (mais uma vez!) com o óbvio propósito de jogar nos contra-ataques.

Os Rød-Hvide  tomaram a iniciativa trocando passes desde a defesa sempre tentando acionar os dois atacantes (Højlund e Wind) mas a dupla se esqueceu de calibrar a mira. Os Orlovi, recuados e presos na marcação alta, tentaram responder pela esquerda mas o grandão Mitrović tinha "adversários à altura" pela frente. O primeiro tempo foi bastante truncado ao ponto do narrador reclamar da partida e o empate foi um resultado justo.



Dinamarca, em 3-5-2, troca passes mas seus atacantes não 
conseguem acertar o alvo. Sérvia, em 5-4-1, tenta responder
pela esquerda mas esbarra na marcação rival
(imagem obtida via this11.com). 



Stojković corrige o erro que cometera e coloca Tadić em campo, além de Jović. Com a mudança, os Orlovi conseguem se aproximar mais da área de Schmeichel e até criam oportunidades na bola parada, mas os grandões dinamarqueses conseguem abafar.

Os Rød-Hvide passam a atuar mais nos contra-ataques mas os atacantes seguem perdendo gols mesmo com a zaga sérvia aberta. Stojković, percebendo a iminência da eliminação, apela para Vlahović nos minutos finais e escancara o time de vez, mas não consegue transpor a muralha vermelha.

Dinamarca se classifica em segundo na chave mas precisam urgentemente aproveitar as chances criadas. Os Rød-Hvide estão perdendo gols demais e isto pode custar caro no mata-mata onde os erros raramente são perdoados. Sérvia se despede da Euro 2024 fazendo uma campanha muito aquém do esperado. O elenco recheado de estrelas foi lento demais em campo e demonstrou uma covardia inexplicável apesar de contar com ótimos atletas ofensivos. O resultado de tudo isto foi uma partida tediosa que tirou a paciência até do narrador.



Imagem extraída de twitter.com/EURO2024




Nenhum comentário:

Postar um comentário