quarta-feira, 26 de junho de 2024

Só Faltou o Gol

Ucrânia e Bélgica jogaram um bom futebol mas não saíram
do 0x0 (imagem extraída de www.facebook.com/EURO2024).



Ucrânia e Bélgica fizeram um bom jogo sob o ponto de vista técnico. Ambos os times trocaram muitos passes, fizeram muitas tabelinhas e cometeram poucas faltas. Uma pena que a bola não encontrou as redes, até porque uma partida tão agradável merecia alguns golzinhos.

Sehriy Rebrov, sem Mudryk à disposição, escalou sua equipe em 5-3-2 com dois atacantes de área -Dovbyk e Yaremchuk. Domenico Tedesco, por sua vez, foi em um 4-2-3-1 mais ortodoxo.

Os Diables Rouges tomaram a iniciativa avançando pelas laterais e trocando muitos passes. A Zbrina respondeu adiantando as linhas ou então com passes longos pelo meio tentando acionar os seus dois homens de frente. O primeiro tempo foi relativamente equilibrado com muitas "trocações" entre os times mas ninguém conseguiu estufar as redes, seja por falta de pontaria, seja por mérito dos goleiros.



Bélgica, em 4-2-3-1, avança pelas pontas e troca passes
em busca de espaços. Ucrânia, em 5-3-2, responde avançando
as linhas ou com passes pelo centro em direção aos atacantes
(imagem obtida via this11.com).



A Zbirna, que estava sendo eliminada com o empate, foi um pouco mais para cima durante o segundo tempo mas o goleiro Casteels realiza boas intervenções, Os Diables Rouges aproveitam o desespero do rival para realizarem contra-ataques às costas da defesa ucraniana mas também pecam nas finalizações. A partida segue na "trocação franca" entre ambas as equipes mas termina em um justo e triste empate por 0x0.

Ucrânia se despede da Euro 2024 realizando uma campanha aquém do esperado para o elenco que havia à disposição. As estrelas que vieram de uma ótima temporada em 2023-24 não deram liga na Zbirna. Bélgica se classifica mas consegue apenas a segunda colocação na chave e vai às oitavas sob forte desconfiança. É fato que o grupo passa por renovação mas os Diables Rouges sofreram bem mais que o esperado e havia opções para fazer melhor em campo.

Zbirna e Diables Rouges, se não balançaram as redes, proporcionaram uma tarde de futebol bonito e agradável de se assistir. Quem sabe ainda durante este quadriênio as duas seleções não evoluam e tragam boas surpresas nas próximas competições.



Imagem extraída de www.facebook.com/EURO2024




Nenhum comentário:

Postar um comentário