quinta-feira, 20 de junho de 2024

Empate Amargo

Eslovênia e Sérvia lutaram muito mas não passaram de um empate
(imagem extraída de www.facebook.com/FudbalskiSavezSrbije).



Eslovênia (um ponto) e Sérvia (nenhum ponto) necessitavam da vitória para continuarem sonhando com a classificação visto que enfrentarão rivais muito complicados na rodada final -Inglaterra e Dinamarca, respectivamente- mas as duas seleções balcânicas apenas empataram e terão de buscar pontos diante de adversários com mais elenco.

Matjaž Kek repetiu a escalação do confronto contra a Dinamarca, o 4-4-2. Dragan Stojković, por sua vez, enviou uma Sérvia bastante modificada com Mladenović no lugar do lesionado Kostić (que não deve mais jogar a Euro 2024) e com a volta de Tadić, corrigindo o erro que cometera contra a Inglaterra.

A Eslovênia aproveitou a lentidão da Sérvia e utilizou bolas longas buscando Šporar e Šeško aproveitando que os Orlovi recompunham mal a defesa, mas a dupla de atacantes perdeu muitos gols feitos.

Os sérvios, que demoraram novamente para entrarem no jogo, responderam triangulando bolas pelos lados buscando Tadić ou os dois atacantes, mas seus fortes jogadores não conseguiram vencer os eslovenos que também contavam com muitos atletas grandes, inutilizando a imposição física.



Eslovênia, em 4-4-2, aproveita a lentidão dos sérvios e busca seus
atacantes com bolas longas ou subidas pelas laterais. Sérvia, em
3-5-2, triangula bolas pelos lados tentando acionar Tadić ou seus
dois definidores (imagem obtida via this11.com).



Stojković se limita a trocar o amarelado Mladenović por Gaćinović e ordena sua equipe a adiantar mais as linhas. Assim, os Orlovi conseguem criar chances de gol e obrigam Oblak a trabalhar um pouco mais, mas deixam espaços às costas e o lateral Karničnik, em contra-ataque rápido, consegue abrir o placar para a Eslovênia.

Stojković, então, tenta uma cartada final trocando Tadić e Živković por Samardžić e Birmančević para dar velocidade à Sérvia. Kek se limita a "fechar a casinha" para seguir contra-atacando mas seus atacantes desperdiçam muitas oportunidades. No último lance da partida, Jović empata o jogo e traz alívio ao seu treinador

O resultado, apesar de comemorado pelos sérvios, foi péssimo para ambos que terão de buscar resultado na última rodada. Para a sorte dos dois rivais balcânicos, a Dinamarca também empatou e ainda há chances de se classificar sem depender da sorte.



Imagem extraída de www.facebook.com/EURO2024




Nenhum comentário:

Postar um comentário