domingo, 2 de novembro de 2014

O Drama do Borussia Dortmund

Imagem extraída do Facebook oficial do Bayern München- https://www.facebook.com/FCBayern/



Assisti ontem à partida entre Bayern München e Borussia Dortmund, válido pela 10ª rodada da Bundesliga 2014-15. E confesso que foi estranho ver Mario Götze e Robert Lewandowski "do outro lado", lembrando que os dois eram jogadores do Borussia há algum tempo atrás.

O Borussia precisava mais do que nunca da vitória. A equipe de Dortmund está na zona de rebaixamento e precisava da vitória para afastar de vez a crise.

O time visitante, de fato, começou melhor. O 4-2-3-1 de Jügen Klopp unido à troca de passes bagunçou o esquema de três zagueiros de Guardiola. Não obstante, o esquema defensivo do Borussia era mais eficiente, em especial o grande Mats Hummels, que eu considero o melhor zagueiro do mundo. O time visitante pressionava a saída de bola com marcação dupla, assim como a Argentina e o Chile fizeram na Copa do Mundo.

Marco Reus não tardou a abrir o placar e trazer esperança ao desesperado Borussia. Tudo levava a crer que o time aurinegro sairia da crise. Porém...



O 3-4-3 do Bayern não conseguiu superar o 4-2-3-1 do
Borussia. O time aurinegro foi melhor durante todo o primeiro tempo,
com mais posse de bola, mais chances criadas e marcação mais
eficiente (imagem obtida via this11.com).



O time visitante, porém, retornou do intervalo sem o capitão Hummels, lesionado. Jürgen Klopp também recuou o time ao trocar Kagawa por Großkreutz.

A equipe aurinegra sentiu a pressão bávara, principalmente Subotić, que errou muito e cometeu o pênalti em Robben, convertido por Lewandowski. Robben, aliás, mostrou que ainda está em grande fase ao anotar também o gol da virada.



Não foi uma boa ideia de Jügen Klopp recuar todo o time: o Bayern
aproveitou, encurralou o visitante e virou a partida. Robben,
atuando pelos dois lados, sofreu o pênalti e fez o gol da virada
(imagem obtida via this11.com). 



O resultado foi o mais dolorido possível, com o Borussia caindo uma posição na tabela e, se a Bundesliga terminasse hoje, o Dortmund estaria na segunda divisão sem direito a disputar os playoffs.

É melhor que o time aurinegro recupere logo os seus atletas do departamento médico, pois as coisas estão ficando feias...



Imagem extraída do Facebook oficial do Borussia Dortmund- https://www.facebook.com/BVB/

Nenhum comentário:

Postar um comentário