quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Quem Pega o Cruzeiro?

Imagem extraída de https://www.facebook.com/SadaCruzeiro/



Não é só no futebol que o Cruzeiro anda imbatível. Na Superliga Masculina de Vôlei 2014-15, o Sada/Cruzeiro segue fazendo campanha irrepreensível a exemplo da última temporada com 100% de aproveitamento até o momento -seis vitórias em seis jogos, 18 pontos conquistados e apenas três sets concedidos.

O Cruzeiro é a principal base da Seleção Masculina de Vôlei, junto com o Sesi. Wallace, Éder e Isac são presenças constantes no time de Bernardinho, além do levantador William Arjona, que também tem passagens recentes. Além deles, o time mineiro conta com o ponteiro cubano Leal, talvez o principal ídolo da equipe.

O clube mineiro conseguiu preservar a base da última temporada a despeito de alguns de seus jogadores estarem bastante valorizados pelas boas campanhas na Seleção. Além disso, o treinador Marcelo Mendez também foi mantido graças ao bom trabalho das recentes temporadas.



Imagem extraída de https://www.facebook.com/SadaCruzeiro/



A manutenção do elenco e do treinador não foram importantes apenas pelo desempenho. O entrosamento dos atletas é sempre fundamental em um jogo coletivo, sobretudo no voleibol onde o time não pode depender de um único jogador. No vôlei, um único atleta não pode pegar a bola e resolver sozinho uma partida como pode acontecer no futebol ou no basquete. É preciso, mais do que nunca, que haja confiança mútua em quadra para que haja construção e conclusão de jogadas, ainda mais levando-se em conta que são permitidos apenas três toques na bola.

Todo o entrosamento entre os atletas do Cruzeiro se reflete no desempenho do time em quadra e também em nossa Seleção. Mesmo com tantas estrelas convivendo juntas, os jogadores não demonstram estrelismo e o grupo parece compreender a importância dos membros. Os atletas aparentam dividir os holofotes com os companheiros ao invés de atribuir o sucesso a um único jogador, assim como acontece no time de futebol do clube.

E é bom que o Cruzeiro continue realizando seu bom trabalho, pois as demais equipes estão bastante fortalecidas para temporada. Vôlei Brasil Kirin, Taubaté, Sesi e Canoas estão com times muito fortes para tentar tirar o Sada do topo. Além deles, há o arquirrival Minas Tênis Clube, que sempre faz da rivalidade uma arma para surpreender o time azul.



Imagem extraída de https://www.facebook.com/SadaCruzeiro/

Nenhum comentário:

Postar um comentário