segunda-feira, 17 de novembro de 2014

No Limite

Imagem extraída de https://www.facebook.com/cruzeirooficial/



Faltam apenas quatro rodadas para o término do Brasileirão 2014 e os times que ainda brigam por algo na competição -título ou Libertadores- deixaram bem claro que estão atuando no limite de suas forças.

Corinthians, Fluminense e Atlético Mineiro enfrentaram rivais da parte de baixo da tabela e tiveram de suar a camisa a despeito da fragilidade dos adversários. Timão e Flu triunfaram, mas os reservas do Galo não passaram de um empate contra o Figueira no Independência. Aliás, é bom que o Atlético não esteja contando com o título da Copa do Brasil, ou pode pagar o preço.

O líder Cruzeiro e o Internacional pegaram rivais do meio da tabela -Santos e Goiás, respectivamente- e que, portanto, não almejam mais nada no campeonato. Mesmo assim, também não tiveram vida fácil e só conseguiram vitórias magras por 1x0.

O São Paulo enfrentou o Palmeiras e afundou o arquirrival, que sentiu falta de Valdívia. O Tricolor também está claramente desgastado pela sequencia de jogos, mas tirou proveito de um Verdão bastante fragilizado e triunfou. O Palestra só não tomou uma goleada graças a boa atuação de Fernando Prass.

O Grêmio, por outro lado, goleou o lanterna Criciúma fora de casa e está firme na briga pelo G4. O Imortal possui jogadores de qualidade que compensam o excesso de brutalidade do restante do elenco. Só espero que o Felipão se lembre disso, pois ele terá dois rivais diretos pela Libertadores em sequencia (Cruzeiro e depois Corinthians) e jogar só na raça não vai ser suficiente para superar os adversários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário