sábado, 8 de novembro de 2014

Quem Vai Substituir Kaká?

Imagem extraída do Facebook oficial do São Paulo- https://www.facebook.com/saopaulofc/



Além de conseguir uma vaga para a Libertadores do próximo ano, o São Paulo tem outra grande preocupação para 2015: quem irá substituir Kaká na próxima temporada?

O meio-campista foi cedido por empréstimo pelo Orlando City (clube dos Estados Unidos) até o final de 2014 e, aparentemente, não há como prorrogar o vínculo. Especula-se de que Kaká possa permanecer ao menos durante o primeiro semestre do próximo ano caso o Tricolor se classifique à Libertadores, mas não há garantias de que isto possa acontecer. O São Paulo, portanto, precisa providenciar um substituto para seu grande ídolo.



Imagem extraída do Facebook oficial do São Paulo- https://www.facebook.com/saopaulofc/



A primeira e mais óbvia opção seria colocar Michel Bastos (foto acima) na vaga de Kaká. O polivalente lateral-esquerdo já mostrou que dá conta do recado todas as vezes em que o camisa 8 esteve ausente. Ele pode atuar nas duas alas e ainda ajuda a marcar. Isso sem falar que a mudança não teria custos aos cofres do Tricolor. Contra Michel, pesa o fato dele ser um tanto faltoso.



Imagem extraída de https://www.facebook.com/juanromanriquelme10/



Caso o São Paulo realmente queira contratar um substituto, Riquelme (foto acima) seria um excelente nome. Román é experiente, possui qualidade no passe, tem visão de jogo e já ganhou três vezes a Libertadores. Ademais, Riquelme está jogando no Argentinos Juniors, que está disputando a segunda divisão argentina atualmente e a sua contratação, portanto, seria financeiramente viável. Contra o argentino, pesam sua idade (36 anos), suas frequentes lesões e o temperamento forte do atleta.



Imagem extraída de https://www.facebook.com/MeuGremio/



Valeria, ainda, ficar de olho em clubes que, eventualmente, ficarem fora da Libertadores. Zé Roberto (Grêmio -foto acima), Conca (Fluminense), Dátolo (Atlético-MG) e Aránguiz (Inter) são alguns meio-campistas que estão em boa fase, sabem jogar bola e poderiam vir ao São Paulo atraídos pela possibilidade de se disputar a competição sul-americana caso seus times terminem a competição fora do G4. Os problemas, no entanto, são óbvios: os clubes cobrariam muito caro para liberarem seus ídolos, alguns deles já possuem mais de 30 anos e seus salários não são fáceis de pagar, ainda mais levando-se em conta que o Tricolor sofreu neste ano para manter seu elenco cheio de estrelas. E, obviamente, o São Paulo teria de se classificar a Libertadores antes de fazer uma proposta.

Pode-se, ainda, tentar repatriar algum atleta conhecido, ainda que fosse por empréstimo. Talvez Montillo, Bernard, ou qualquer outro que esteja "sumido" no exterior. Esse tipo de negociação não é fácil e os salários costumam ser elevados, mas os atletas poderiam aceitar em busca de mais visibilidade e, eventualmente, retornarem às suas respectivas seleções. A Copa América é logo aí em 2015. Quem sabe?

Tudo dependerá de como o São Paulo encerrará a temporada 2014. Se o Tricolor cravar seu retorno à Libertadores, o torcedor poderá sonhar alto com boas contratações ou até mesmo com a renovação de Kaká. Do contrário, é melhor recolocar os pés no chão.



Imagem extraída do Facebook oficial do São Paulo- https://www.facebook.com/saopaulofc/

Nenhum comentário:

Postar um comentário