segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Só a Torcida Não Colaborou

Imagem extraída de https://www.facebook.com/FIGC/



Não consigo parar de elogiar a Croácia. Trata-se de uma equipe ofensiva, que sabe tocar a bola e possui um ótimo meio-de-campo. A Hrvatska enfrentou a Itália ontem no San Siro e parecia que eram os enxadrezados os donos da casa, tocando a bola, criando chances de gol e envolvendo a Azzurra. E olha que os visitantes perderam o importante Modrić por lesão logo no começo da partida, mas a qualidade do time enxadrezado permaneceu a mesma.

A Itália, por outro lado, achou um gol com Candreva e, após isso, não fez jus ao mando de campo. Tentou segurar o resultado recuando com suas famosas linhas de quatro, sofreu o empate merecidamente com Perišić em um frango atípico de Buffon, tomou sufoco e só não levou mais porque os croatas não conseguiam espaço para finalizar. O empate ficou de bom tamanho para a Azzurra.




As duas linhas de quatro da Itália isolaram Mandžukić,
mas não impediram a boa movimentação de Perišić,
que atacou pelos dois lados e fez um golaço pela esquerda
(imagem obtida via this11.com).



No segundo tempo, a Croácia continuou pressionando a Itália, mas o espetáculo foi interrompido pela atitude lamentável de torcedores croatas que lançaram sinalizadores contra o gramado e a partida ficou parada por um bom tempo. Alguns valentões ainda tentaram enfrentar a polícia, mas o jogo pôde ser reiniciado.

A Azzurra, que estava mal na partida, ganhou fôlego extra após a interrupção, mas a Hrvatska voltaria a ter o controle da situação com mais posse de bola e mais chances criadas.

A Croácia acabou levando a melhor com o resultado e permanece na liderança do Grupo H das Eliminatórias por ter maior saldo de gols. A Itália recebeu críticas até mesmo dos narradores pela exibição em campo e mostrou que o esperado processo de renovação ainda vai levar algum tempo.

Ao mesmo tempo em que acompanhava o show da Hrvatska, vi as partidas entre Bahia X Corinthians e os reservas do Atlético-MG X Figueirense. Se qualquer um desses quatro times enfrentasse a Croácia, provavelmente não teriam a mesma sorte que a Itália.



Imagem extraída de https://www.facebook.com/cff.hns/

Nenhum comentário:

Postar um comentário