quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Supremacia Mineira

Imagem extraída de https://www.facebook.com/cruzeirooficial/



Bom dia, queridos leitores e leitoras.

Em decorrência de problemas pessoais, o autor não atualizou o blog neste período de sete dias. Peço imensas desculpas ao querido leitor e leitora pelos dias de ausência.

Para marcar o nosso retorno, nada mais justo do que parabenizar o Cruzeiro pelo segundo título brasileiro consecutivo -e quarto do clube- e o Atlético Mineiro pelo seu primeiro título na Copa do Brasil. Mais do que isso, gostaria de parabenizar o futebol mineiro pelos excelentes times, afinal Galo e Raposa fizeram grandes campanhas em 2013 e não deixaram a peteca cair neste ano, mostrando que os clubes tiveram competência para se manterem no topo.

Tanto Cruzeiro quanto Atlético jogam um futebol magnífico, possuem atletas inteligentes no meio-de-campo, priorizam o ataque e fogem da covardia praticada por outros times brasileiros. Há diferenças entre os estilos, mas bato palmas para ambos.

O triunfo merecido dos dois clubes mineiros me alegra, mas também me revolta. Os dois times mostram que ainda temos espaço para a ousadia e para o futebol bonito, mas a maioria das equipes reluta em aceitar isto e continua apostando nos volantes brucutus, incluindo a nossa Seleção.

Está mais do que na hora de olharmos um pouco para os exemplos oferecidos pelos dois grandes times mineiros e repensarmos o nosso futebol. Vale lembrar, aliás, que a nossa Seleção cometeu o maior vexame de sua história justamente em Minas Gerais, palco do 7x1 para a Alemanha. Deveríamos aproveitar o momento e utilizar a Raposa e o Galo como modelos para reconstruir o nosso futebol como um todo.

Tadelli, Ricardo Goulart e Éverton Ribeiro já vêm sendo convocados para a Seleção. Já é um começo, mas não basta apenas levar os jogadores, é necessário levar também o estilo. É necessário se desprender do conservadorismo que impregnou nosso futebol.

Que o Galo e a Raposa sejam o "algo mais" que falta para que nosso futebol volte a ser o que era em seus tempos áureos.

Parabéns, Cruzeiro e Atlético Mineiro!



Imagem extraída do Facebook oficial do Atlético Mineiro- https://www.facebook.com/atletico/

Nenhum comentário:

Postar um comentário