domingo, 30 de novembro de 2014

Sem Fazer Esforço

Imagem extraída do Facebook oficial do São Paulo- https://www.facebook.com/saopaulofc/



Restam poucas coisas em jogo no Brasileirão 2014, afinal o vencedor já está definido, os classificados para a Libertadores já estão virtualmente assegurados e os rebaixados também estão praticamente definidos.

Deve ser por isso que tantos times pareciam jogar sem vontade e apresentando placares pífios.

O Palmeiras precisava vencer o Internacional para não se complicar com o risco de rebaixamento. Foi goleado no Beira Rio e só não voltou para o Z4 porque o Flamengo foi uma mãe trucidando o Vitória. Melhor para o Colorado, que carimbou seu passaporte para a Libertadores 2015.

O São Paulo, de ressaca da Sulamericana, não passou de um empate na despedida de Kaká do Morumbi. O time da casa abriu o placar com Edson Silva, mas Rogério tentou driblar e entregou um gol para o ex-são-paulino Mazola iglualar. Mesmo assim, a equipe do Morumbi ficou com o vice-campeonato assegurado porque o arquirrival Corinthians perdeu e não pode mais alcançar o Tricolor na tabela.

O Timão, precisando apenas de um empate para assegurar sua vaga na Libertadores, abriu o placar contra o Flu no Maracanã, pressionava o rival e parecia que teria uma tarde tranquila. Foi aí que o Coringão pagou por ter recuado demais no segundo tempo e viu o time da casa crescer. O time paulista passou a apelar para as faltas e cometeu dois pênaltis convertidos por Fred.

O Corinthians, contudo, assegurou sua vaga na Libertadores graças ao Grêmio, que atuou muito recuado e deu espaço para o Bahia jogar. Geromel foi expulso ao parar um contra-ataque perto da área e ofereceu a Galhardo a chance para marcar o único gol do jogo. O resultado tirou as chances do Imortal de retornar à Libertadores e deu sobrevida ao Bahia na luta contra a Série B.

Hoje, os times que ainda lutavam por algo no Brasileirão tiveram sorte e tiveram êxito em seus objetivos sem precisarem se esforçar. Mas não vai ser sempre assim.



Imagem extraída de https://www.facebook.com/SCInternacional.Oficial/

Nenhum comentário:

Postar um comentário