sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Que Pena! Que Pênalti!

Imagem extraída do Facebook oficial do São Paulo- https://www.facebook.com/saopaulofc/



Torci para que o São Paulo e o Boca Juniors fizessem a final da Copa Sulamericana 2014, afinal o Tricolor e os Xeneizes possuem um estilo de jogo mais agradável do que o do Atlético Nacional e o do River Plate, embora os outros dois times também me agradem. Mas, o São Paulo e o Boca acabaram desperdiçando cobranças de pênaltis e perderam suas vagas em decorrência dos erros.

O São Paulo havia feito tudo certo na quarta-feira, tocando a bola e pressionando. O Atlético Nacional abriu mão do ataque e ficou só se defendendo. O Tricolor conseguiu marcar com Ganso, levou a decisão aos pênaltis e acabou perdendo duas cobranças com Kardec e Tolói.

O Boca, no dia seguinte, pressionou o River do primeiro ao último minuto na base do toque de bola. Marcelo Meli foi atingido por Ariel Rojas na área logo no primeiro minuto. O Juiz assinalou pênalti para o Boca, Emanuel Gigliotti cobrou, mas o goleiro Marcelo Barovero salvou. A oportunidade perdida fez falta e o River, na base do contra-ataque, conseguiu um gol com Pisculichi, o único da partida.

Colombianos e argentinos farão as finais em datas e locais a definir. Pela tradição, credenciaria o River como favorito ao título, mas os Millonarios estão em uma fase de renascimento enquanto o Atlético é um representante típico da atual escola colombiana, com futebol mais leve e com equilíbrio entre ataque e defesa.

Assim que as datas e os mandos forem definidos, faremos análises e palpites para as finais.



Imagem extraída do Facebook oficial do Boca Juniors- https://www.facebook.com/BocaJuniors/

Nenhum comentário:

Postar um comentário