quinta-feira, 6 de novembro de 2014

O Brasil É Mineiro

Imagem extraída de https://www.facebook.com/cruzeirooficial/



Minas Gerais, mais uma vez, será o palco de uma grande decisão em 2014.

Cruzeiro e Atlético Mineiro se classificaram para a grande final da Copa do Brasil 2014 e prometem dois grandes jogos na grande decisão, ambos recheados de rivalidade, futebol bonito e ofensivo.

A Raposa, que estava perdendo por 3x1 do Santos, não abaixou a cabeça diante da pressão santista e reagiu com dois gols do atacante Willian (foto acima) e conseguiu a vaga por ter vencido o primeiro jogo por 1x0. Isto, no entanto, não tira os méritos do Santos que possui uma grande equipe, muitos jogadores talentosos e um futebol muito agradável de se ver. O empate ficou muito justo para estas duas equipes que fogem do maldito futebol de resultados e animaram a noite do torcedor nesta quarta.

A classificação na Vila Belmiro seria justa para qualquer um dos dois times, mas prevaleceu o Cruzeiro que possui um conjunto um pouco melhor e superou o Peixe nos detalhes. Tanto que a vantagem adquirida pela Raposa no jogo de ida foi mínima, mas suficiente para o clube mineiro avançar.

Espero, no entanto, que o revés não faça o Santos se render ao futebol de resultados. O Peixe possui um ótimo time e uma grande vocação ofensiva. Abrir mão de tudo isto seria um grande retrocesso.



Imagem extraída do Facebook oficial do Atlético Mineiro- https://www.facebook.com/atletico/



No Mineirão, prevaleceu o jogo vertical (que Tostão chama de "Galo Doido") do Atlético sobre o Flamengo. Empurrado por sua torcida, o Galo saiu atrás no placar novamente, mas os donos da casa também não abaixaram a cabeça diante das adversidades e buscaram uma nova virada por 4x1, assim como haviam feito contra o Corinthians nas quartas-de-final.

O Mengão deveria ter sido mais ousado e buscado o segundo, mas pouco pôde fazer diante do Galo que estava visivelmente melhor na partida. O Atlético teve mais posse de bola, criou mais chances de gols e, principalmente, teve atitude em campo ao não se render. Cabe ainda mencionar que o Galo teve uma semana turbulenta com o afastamento de três atletas por indisciplina, mas isto não perece ter afetado o clima no vestiário pelo que vimos em campo. Os mineiros mereceram a classificação com louvor.

Os eternos rivais irão, agora, se encontrar novamente. Pela qualidade do futebol que os times estão apresentando, acho que teremos dois grandes espetáculos alimentando pela rivalidade entre Raposa e Galo.

Farei, em breve, meus palpites para a grande final, mas confesso que estou ansioso para ver esta partida que fará o Estado de Minas Gerais tremer.



Imagem extraída do Facebook oficial do Atlético Mineiro- https://www.facebook.com/atletico/

Nenhum comentário:

Postar um comentário