segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Contagem Regressiva

Imagem extraída de https://www.facebook.com/cruzeirooficial/



O Campeonato Brasileiro 2014 vai se aproximando de seu final e o líder Cruzeiro está cada vez mais próximo do bicampeonato.

Fico, aliás, bastante satisfeito em saber que os times que jogam um bom futebol estejam ocupando as primeiras posições. Não aguentava mais ver os troféus parando nas mãos de equipes retranqueiras e que só jogam com o regulamento ao invés de buscarem jogo. É justamente de ofensividade e ousadia que o nosso futebol precisa para que possamos recuperar nosso devido respeito, assim como fizeram os espanhóis e os alemães.

O Cruzeiro e o São Paulo, no entanto, quase entregaram o ouro ao relaxarem no segundo tempo. Os dois times ficam de parabéns pelas suas respectivas vitórias e pelo futebol jogado, mas precisam ter consciência de que a partida só acaba quando termina.

O Internacional derrotou o Santos, rival direto por vaga na Libertadores, em plena Vila Belmiro. Nessa partida um chileno se destacou e o outro vacilou. O volante Aránguiz, do Colorado, merece destaque pelos dois gols marcados e por apresentar novamente o bom desempenho do primeiro semestre. Já o lateral santista Mena cometeu uma trapalhada ao dar espaço para o conterrâneo jogar e anotar o primeiro gol da partida.

O Fluminense conseguiu uma vitória sobre o Goiás fora de casa e voltou ao G4. Conca e Fred foram decisivos, além do goleirão Diego Cavalieri que fechou a meta tricolor.

O Grêmio também fez a lição de casa graças ao goleiro Marcelo Grohe e a uma trapalhada do volante Richarlyson que marcou um gol contra o Vitória. Falta só o Grêmio ousar mais e jogar no ataque para ser merecedor de uma vaga na Libertadores.

O Corinthians e o Atlético-MG, por outro lado, decepcionaram e perderam pontos diante de adversários da parte de baixo da tabela. Com todo o respeito, o Coritiba e o Atlético-PR são adversários que estão mal na tabela e era obrigação do Timão e do Galo faturarem os três pontos, pressupondo-se de que ainda estejam interessados na vaga para a Libertadores.



Imagem extraída do Facebook oficial do São Paulo- https://www.facebook.com/saopaulofc/

Nenhum comentário:

Postar um comentário