segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Há Esperança

Imagem extraída do Facebook oficial do Corinthians- https://www.facebook.com/corinthians/



A 33ª rodada do Brasileirão foi muito proveitosa para Corinthians e Grêmio, que venceram suas respectivas partidas, derrotaram adversários diretos pelo G4, viram os rivais que estavam à frente tropeçarem e voltaram a sonhar com vaga para a Libertadores 2015.

O Corinthians fez valer o mando de campo e derrotou o desfalcado Santos com um gol solitário de Guerrero logo no começo da partida. O sistema defensivo corinthiano segurou o ímpeto ofensivo santista e garantiu o resultado. Parabéns ao Timão pela importante vitória, mas ainda insisto que o time do Parque São Jorge precisa usar melhor os recursos que possui. O Santos, com a derrota, dificilmente estará na competição sul-americana do próximo ano -ainda há chances, mas o Peixe terá de vencer todas as próximas cinco partidas e torcer por tropeços dos rivais que estão à frente.

O Grêmio, em um clássico nervoso contra o Inter, goleou o arquirrival e ainda tomou-lhe a vaga no G4. Pena que alguns atletas deram mau exemplo em campo e quase chegaram às vias de fato. Com tantos casos de violência relacionada ao futebol, os jogadores deveriam dar o exemplo em campo. O Grêmio também fica de parabéns pelo resultado, mas precisa trocar aquele monte de volantes por mais meias habilidosos, a exemplo do Corinthians.

Cruzeiro e São Paulo venceram, mas mostraram claramente que estão desgastados pela sequência de jogos e atuaram no limite de suas forças. A Raposa e o Tricolor precisaram suar a camisa para derrotar adversários da parte de baixo da tabela e se garantiram graças à qualidade de seus atletas ofensivos. Willian, Ricardo Goulart, Marcelo Moreno, Luis Fabiano e Kaká desequilibraram para suas respectivas equipes.

O Fluminense não teve a mesma sorte e derrapou no Coritiba, que luta para fugir do rebaixamento. Acontece, mas o tropeço saiu caro para o time das Laranjeiras que caiu para a sétima colocação e foi ultrapassado por Grêmio, Galo e Timão.

O Palmeiras tinha tudo para superar o Atlético-MG, que poupou seus titulares para as finais da Copa do Brasil. Os reservas Galo, no entanto, conseguiram travar a criatividade palmeirense, venceram o Verdão na despedida do Pacaembu e deixaram os rivais em estado de alerta novamente.



Imagem extraída de https://www.facebook.com/MeuGremio/

Nenhum comentário:

Postar um comentário