quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

O Último Ato de Henry

Imagem extraída de https://www.facebook.com/equipedefrance/



O atacante francês Thierry Henry (foto) anunciou que estava de saída do New York Red Bulls.

Tal notícia deu asas a uma série de especulações, incluindo um possível retorno do atacante ao Arsenal (o atleta publicou a foto abaixo em seu Facebook após o anúncio de seu desligamento do time norte-americano) e um jogo de despedida contra a Seleção Brasileira em 2015 (o Brasil enfrentará a França em amistoso a ser realizado em março).



Imagem extraída do Facebook oficial de Thierry Henry- https://www.facebook.com/ThierryHenry/



A possibilidade de Henry voltar a defender os times que o consagraram, obviamente, causou um grande alvoroço na mídia e entre os torcedores. O treinador dos Gunners, Arsène Wenger, declarou que seu compatriota "certamente voltará ao clube".

Claro que seria uma grande honra para o Arsenal ter Henry de volta. Ele é um ídolo no clube londrino, tem identificação com a entidade e poderia transmitir seu talento às próximas gerações, trocando alguns passes com os jovens da equipe. Vejo, ainda, a possibilidade do francês se aposentar pelo time londrino e, posteriormente, assumir um cargo no clube. Ele tem bagagem de sobra para isto.

O Arsenal, no entanto, precisa ter consciência de que Henry provavelmente não é mais aquele jogador que brilhou na década passada, conquistando dezenas de troféus pelo clube londrino. Em sua última passagem pelos Gunners (ele teve um breve retorno ao clube por empréstimo no começo de 2012), o francês não impressionou muito e anotou poucos gols. Ele já está com 37 anos e dificilmente repetirá os grandes desempenhos da década passada. Por outro lado, ainda vemos trintões como Klose, Xavi e Pirlo brilhando nos gramados europeus. Motivado e recebendo o preparo adequado, talvez ele ainda possa fazer a diferença como os atletas mencionados.

Pelos Bleus, Henry poderia transmitir experiência a garotos como Griezmann, Schneiderlin, Pogba e Sakho. Seria uma grande honra para eles trocar alguns passes com um campeão mundial e também uma grande chance de aprendizado poder atuar ao lado de um craque.

O retorno de Henry à Europa, portanto, seria muito mais para receber merecidas homenagens antes de encerrar sua brilhante carreira do que obter novas conquistas. Elas até podem vir, mas não devem ser esperadas com muita ansiedade.

Deve-se esperar apenas os últimos e merecidos aplausos antes de Henry pendurar as chuteiras.



Imagem extraída do Facebook oficial de Thierry Henry- https://www.facebook.com/ThierryHenry/



Leia mais:



ESPN- Técnico do Arsenal diz que Thierry Henry 'certamente voltará' ao clube: http://espn.uol.com.br/noticia/464682_tecnico-do-arsenal-diz-que-thierry-henry-certamente-voltara-ao-clube

Nenhum comentário:

Postar um comentário