terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Chutou o Balde

Imagem extraída do Facebook oficial do Corinthians- https://www.facebook.com/corinthians/



Que o futebol do Timão vem deixando a desejar sob o ponto de vista técnico, é fato. Mas também é fato que, apesar dos pesares, o Corinthians estava no G4 nas últimas rodadas e com boas chances de se classificar para a Libertadores, o que se concretizou na última rodada.

Gostaria de saber, então, por que dirigentes ignoraram o desempenho do time e passaram a afirmaar que o contrato do treinador Mano Menezes (foto) não seria renovado? Eu não gosto do trabalho do treinador gaúcho e ainda acho que teria sido melhor ficar com o Tite mesmo, mas, justiça seja feita, foi sob a sua batuta que o Timão retornou à Libertadores.

Que motivação um treinador tem para continuar o seu trabalho se os dirigentes afirmam que o técnico será dispensado ao término da temporada? Absolutamente nenhuma.

Mano, aliás, chutou o balde durante a goleada por 5x2 sofrida diante do Fluminense no último domingo. O treinador discutiu com os árbitros, bateu boca com os torcedores e declarou que "já iria sair". O treinador, posteriormente, se justificou afirmando que a frase se referia a sua saída de campo após ser expulso, e não a uma possível demissão.

Se o Coringão estivesse em crise ou lutando contra o rebaixamento, eu compreenderia a pressão pela saída de Mano. Mas o time está bem na tabela e o desempenho foi melhor do que a expectativa, sobretudo se levarmos em conta o vexame que o Timão deu no Paulistão deste ano.

Os dirigentes, caso queiram realmente demitir o treinador Mano Menezes, deveriam ter esperado o momento oportuno, no final da temporada. Declarar que o treinador não terá seu contrato renovado em meio a disputa de uma competição e com a equipe desempenhando uma boa campanha só prejudica o clima no vestiário e faz o time sair dos trilhos.

Não duvido, aliás, que a goleada sofrida diante do Flu tenha sido reflexo de todo esse desgaste.



Imagem extraída do Facebook oficial do Corinthians- https://www.facebook.com/corinthians/

Nenhum comentário:

Postar um comentário