quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Sem Marmelada

Imagem extraída do Facebook oficial do Bayer Leverkusen- https://www.facebook.com/bayer04fussball/



Muitos times não brigavam por mais nada na última rodada da fase de grupos da Champions League 2014-15. Mesmo assim, nenhum time deixou de buscar jogo e as equipes lutaram pelo resultado favorável, mesmo clubes que já estavam eliminados da competição, como o Benfica e o Anderlecht. As equipes que já estavam com vaga nas oitavas e/ou liderança assegurada também poderiam tirar proveito do regulamento e entregar suas partidas permitindo que rivais teoricamente mais fracos avançassem à próxima fase, mas os líderes Real Madrid, Bayern München e Chelsea, que estavam na situação descrita, não quiseram saber e golearam seus rivais.

O profissionalismo é levado muito a sério na Europa. Não que os campeonatos do Velho Continente sejam livres de erros ou irregularidades. Lá também acontecem erros de arbitragem, excesso de truculência, ocorrem suspeitas de manipulações de resultados e, recentemente, houve dirigentes de grandes clubes punidos por irregularidades.

As equipes, no entanto, demonstram em campo -ou, ao menos, parecem demonstrar- que honram os salários que recebem e que respeitam o torcedor que vai ao estádio ao cumprirem sua obrigação profissional que é buscar a vitória -lembrando que no esporte o resultado é um objetivo, mas é obrigatório, ao menos, tentar buscá-lo.

Como dizem por aí, o que importa não é vencer, mas o que importa é competir.



Imagem extraída do Facebook oficial do Borussia Dortmund- https://www.facebook.com/BVB/

Nenhum comentário:

Postar um comentário