terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Valeu, Henry!

Imagem extraída do Facebook oficial do Arsenal- https://www.facebook.com/Arsenal/



Foi com uma certa tristeza que eu recebi a notícia da aposentadoria do atacante Thierry Henry (foto). Mesmo aos 37 anos, eu tinha esperanças de que ele voltaria a algum dos clubes em que foi ídolo na Europa, em especial o Arsenal, e jogasse por mais alguns meses para então pendurar as chuteiras. Infelizmente, o tempo passa para todos e chega um momento em que o corpo não mais aguenta um esporte como o futebol, onde uma grande quantidade de esforço é requerida.

Henry não deixou nenhuma justificativa para a sua aposentadoria nas redes sociais, mas afirmou que permaneceria no futebol, agora como comentarista do canal Sky Sports, em Londres.

O atacante, nascido em Paris, passou por grandes clubes da Europa, incluindo o Monaco (clube que o revelou), a Juventus, o Arsenal e o Barcelona. Seu último clube foi o New York Red Bulls, dos Estados Unidos, clube que Henry defendeu de 2010 a 2014. Henry também defendeu a Seleção Francesa de 1997 a 2010, participando e quatro Copas do Mundo, 1998, 2002, 2006 e 2010.

Henry ficou conhecido pelo seu grande talento com os pés, pela precisão nas bolas paradas e pelo seu faro de gols. Não é exagero colocá-lo ao lado dos grandes da França, como Just Fontaine, Platini, Zidane e Ribery. Henry conquistou vários títulos ao longo da carreira, dos quais destaco um Campeonato Francês (pelo Monaco), dois Ingleses (pelo Arsenal), dois Espanhóis e uma Champions League (pelo Barcelona) e uma Copa do Mundo (pela Seleção Francesa em 1998).

Infelizmente, o atacante não é lembrado apenas pelos lances bonitos. Ele ficou marcado negativamente na repescagem para a Copa do Mundo de 2010, quando deu uma assistência de mão para William Gallas marcar o gol que colocaria os Bleus no mundial da África do Sul e eliminaria a Irlanda.

Nada, contudo, mancha a trajetória de Henry nos seus vinte anos de carreira. Sempre nos lembraremos de sua identificação com os clubes que defendeu, pelos seus muitos gols anotados e pelo seu futebol vistoso. Henry foi um craque, é e sempre será.

Obrigado pela sua imensa contribuição com o futebol, Henry! Faço votos de que você continue fazendo sucesso, agora como comentarista!



Imagem extraída do Facebook oficial de Thierry Henry- https://www.facebook.com/ThierryHenry/



Leia mais:

ESPN- Thierry Henry anuncia aposentadoria para virar comentarista esportivo: http://espn.uol.com.br/noticia/468559_thierry-henry-anuncia-aposentadoria-para-virar-comentarista-esportivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário