terça-feira, 1 de junho de 2021

Palpites para Libertadores e Sulamericana

Imagem extraída de www.facebook.com/CopaLibertadores



Eu, neste exato momento, deveria estar escrevendo textos sobre a Eurocopa, cujo início se dará na sexta-feira dia 11 de junho. A maioria dos treinadores, porém, só irá divulgar suas respectivas listas de convocados no final do dia de hoje, prazo máximo para inscrição de jogadores. Optei, então, por avaliar os confrontos da Copa Libertadores da América e da Copa Sulamericana, cujo chaveamento foi definido agora há pouco.

Os times brasileiros não terão vida fácil nas oitavas-de-final e será necessária muita dedicação de nossas equipes caso desejem avançar à próxima fase. Felizmente, poucos adversários apresentaram campanhas convincentes até o momento e é permitido aos nossos times sonhar com as quartas-de-final de suas respectivas competições.

Faremos breves análises dos confrontos e darei meus palpites como é tradição aqui no blog. Será que seu time preferido tem chances de avançar às quartas-de-final? Confira minha opinião! As datas e os horários das partidas ainda não foram definidos.



Imagem extraída de www.facebook.com/CopaLibertadores



DEFENSA Y JUSTICIA (Argentina) X FLAMENGO (Brasil): teste de força mental para o Flamengo. O Defensa Y Justicia pode não ter um elenco tão vistoso quanto o do Rubro-Negro mas os argentinos têm muita garra e determinação, o que pode ser um problema para o instável Mengo. O treinador Rogério Ceni e seus comandados precisam ter os nervos no lugar para vencer ao confronto.

Jogo de Ida: Estadio Tito Tomaghello, Argentina

Jogo de Volta: Maracanã, Brasil

Palpite: Flamengo



BOCA JUNIORS (Argentina) X ATLÉTICO MINEIRO (Brasil): o Boca tem a tradição mas não tem demonstrado a mesma força do passado. Melhor para o Atlético que possui um elenco mais robusto.

Jogo de Ida: La Bombonera, Argentina

Jogo de Volta: Estádio Independência, Brasil

Palpite: Atlético Mineiro



UNIVERSIDAD CATÓLICA (Chile) X PALMEIRAS (Brasil): o Palmeiras pegou um adversário acessível mas não pode baixar a guarda, afinal os chilenos contam com um elenco bastante experiente e isto pode fazer a diferença.

Jogo de Ida: Estadio San Carlos de Apoquindo, Chile

Jogo de Volta: Allianz Parque, Brasil

Palpite: Palmeiras



CERRO PORTEÑO (Paraguai) X FLUMINENSE (Brasil): se o Fluminense mantiver o nível apresentado na fase de grupos, é possível sonhar com a classificação. Os paraguaios, porém, devem dar trabalho com um time bastante aguerrido.

Jogo de Ida: Defensores del Chaco, Paraguai

Jogo de Volta: Maracanã, Brasil

Palpite: Fluminense



VÉLEZ SARSFIELD (Argentina) X BARCELONA (Equador): o Vélez, com um elenco mais forte e tradição, deve avançar.

Jogo de Ida: José Almafitani, Argentina

Jogo de Volta: Estadio Monumental Isidro Romero Carbo, Equador

Palpite: Vélez Sarsfield



SÃO PAULO (Brasil) X RACING (Argentina): adversários na fase de grupos, São Paulo e Racing se reencontram. O Tricolor se deu mal nos confrontos anteriores (um empate e uma derrota), mas agora não prioriza o Paulistão e pode utilizar força total. Os argentinos, porém, também possuem um bom elenco e não devem vender barato a classificação

Jogo de Ida: Morumbi, Brasil

Jogo de Volta: Presidente Perón, Argentina

Palpite: São Paulo



RIVER PLATE (Argentina) X ARGENTINOS JUNIORS (Argentina): que tal um confronto regional para apimentar a competição? Este promete ser o jogo mais disputado das oitavas-de-final, mas o River Plate, com mais elenco e tradição, conta com um ligeiro favoritismo.

Jogo de Ida: Monumental de Nuñez (Estádio do River), Argentina

Jogo de Volta: La Paternal (Estádio do Argentinos Juniors), Argentina

Palpite: River Plate



OLIMPIA (Paraguai) X INTERNACIONAL (Brasil): mais um confronto "repetido". Decanos e Colorados terão sua revanche. O Inter venceu os dois embates mas os paraguaios entrarão em campo ansiosos pela desforra...

Jogo de Ida: Defensores del Chaco, Paraguai

Jogo de Volta: Beira Rio, Brasil

Palpite: Internacional



Imagem extraída de www.facebook.com/CopaLibertadores



NACIONAL (Uruguai) X PEÑAROL (Uruguai): o maior clássico do Uruguai será realizado logo nas oitavas da Sulamericana. Aqui fica difícil apontar um favorito visto que a rivalidade pode levar a resultados imprevisíveis, mas o Peñarol possui o elenco ligeiramente superior.

Jogo de Ida: Gran Parque Central (Estádio do Nacional), Uruguai

Jogo de Volta: Campeón del Siglo (Estádio do Peñarol), Uruguai

Palpite: Peñarol



INDEPENDIENTE DEL VALLE (Equador) X RED BULL BRAGANTINO (Brasil): mesmo enfraquecido, o Independiente ainda conta com mais elenco que o Bragantino e possui mais experiência em competições internacionais. E ainda conta com a altitude em seu estádio.

Jogo de Ida: Estadio Banco Guayaquil, Equador

Jogo de Volta: Nabi Abo Chedid, Brasil

Palpite: Independiente del Valle



SANTOS (Brasil) X INDEPENDIENTE (Argentina): problema para o enfraquecido Santos. O Independiente, mesmo sem a força do passado, conta com um elenco superior ao do Peixe e, portanto, tem mais chances de avançar.

Jogo de Ida: Vila Belmiro, Brasil

Jogo de Volta: Estadio Libertadores de América, Argentina

Palpite: Independiente



AMÉRICA DE CALI (Colômbia) X ATHLETICO PARANAENSE (Brasil): não se sabe onde o América irá mandar os jogos em virtude dos protestos na Colômbia. Caso não possam contar com a altitude local, os Diablos Rojos perderão parte de sua força. O Athletico, mesmo enfraquecido, conta com mais elenco que os colombianos. 

Jogo de Ida: Pascual Guerrero, Colômbia

Jogo de Volta: Arena da Baixada, Brasil

Palpite: Athletico Paranaense



LDU (Equador) X GRÊMIO (Brasil): a LDU possui a altitude a seu favor mas o Grêmio possui mais elenco e ainda entra com o fôlego renovado com a troca no comando.

Jogo de Ida: La Casa Blanca, Equador

Jogo de Volta: Arena do Grêmio, Brasil

Palpite: Grêmio



JUNIOR (Colômbia) X LIBERTAD (Paraguai): o Junior pode ter o mesmo problema do América de Cali e ser obrigado a mandar seu jogo sem a altitude colombiana. De qualquer forma, o Libertad conta com um elenco ligeiramente superior.

Jogo de Ida: Estadio Metropolitano, Colômbia

Jogo de Volta: Defensores del Chaco, Paraguai

Palpite: Libertad



DEPORTIVO TÁCHIRA (Venezuela) X ROSARIO CENTRAL (Argentina): o Rosario não possui muita tradição e elenco mas é mais time que o Deportivo Táchira.

Jogo de Ida: Pueblo Nuevo, Venezuela

Jogo de Volta: Gigante de Arroyito, Argentina

Palpite: Rosario Central



SPORTING CRISTAL (Peru) X ARSENAL (Argentina): confronto equilibrado com dois elencos mais ou menos no mesmo nível, mas o Arsenal entra com ligeiro favoritismo por já ter um título na competição.

Jogo de Ida: Alberto Gallardo, Peru

Jogo de Volta: Julio Grondona, Argentina

Palpite: Arsenal




Nenhum comentário:

Postar um comentário