terça-feira, 12 de agosto de 2014

A Torcida do Grêmio Envergonhou o Gre-Nal

Imagem extraída de https://www.facebook.com/SCInternacional.Oficial/


Eu estava finalizando o texto que coloquei no ar hoje pela manhãs quando recebi a notícia de que torcedores gremistas debocharam do falecimento de Fernandão (foto), ex-atacante e capitão do Inter na Libertadores e no Mundial em 2006. A provocação foi feita durante o Gre-Nal, realizado no último domingo.

Torcedores de ambos os times já haviam dado mau exemplo ao trocarem agressões do lado de fora do estádio. E alguns torcedores do Grêmio, que não sabem diferenciar "rivalidade" de "ódio", debocharam da morte de um ídolo do rival.

Faço coro com o que o comentarista Caio Ribeiro disse durante o programa Bem Amigos na noite de ontem. Não estamos falando apenas de um jogador de futebol. Falamos de um ser humano que perdeu a vida de forma trágica, que deixou família e amigos, que era um homem como qualquer um de nós.

A rivalidade entre os clubes, de maneira alguma, justifica fazer este tipo de deboche. Como alguém consegue se divertir com a dor e o sofrimento de outra pessoa? O fato de um cidadão vestir a camisa de algum outro time é algo tão grave assim?

Ir ao estádio apoiar o time é legal, é divertido. Tirar sarro do adversário faz parte, mas tem seus limites.

Limites estes que alguns supostos torcedores do Grêmio não souberam respeitar quando fizeram piada com a morte de um ser humano.

O Inter, que não caiu na provocação dos pseudo-torcedores, deu a resposta na bola e venceu o clássico com muita autoridade.

Melhor castigo, impossível.



Leia mais:

Globo Esporte- Mulher de Fernandão critica cantos sobre morte do atacante: "Vergonha": http://globoesporte.globo.com/futebol/times/internacional/noticia/2014/08/mulher-de-fernandao-critica-cantos-sobre-morte-do-atacante-vergonha.html

Globo Esporte- Grêmio repudia cantos da torcida sobre morte de Fernandão: "Gentalha": http://globoesporte.globo.com/futebol/times/gremio/noticia/2014/08/gremio-repudia-cantos-da-torcida-sobre-morte-de-fernandao-gentalha.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário