terça-feira, 26 de agosto de 2014

Ideias para Tirar o Verdão do Buraco

Imagem extraída de https://www.facebook.com/Brahmapalmeiras/



Hoje é o centenário da fundação da Sociedade Esportiva Palmeiras. Deveria ser uma data festiva, mas a situação na qual o clube e também o time se encontram não é das melhores. Como escrevi no post anterior, há muito a fazer e pouco a comemorar.

Triste ver um time da grandeza do Verdão em uma situação como a atual. A equipe que já foi sinônimo de futebol bonito e vitorioso joga hoje muito mais para não cair do que por uma taça. E a equipe apresenta apenas lampejos de futebol bonito -o contestado meia Valdívia e o atacante Mouche são os que mais me agradam no elenco.

O que o Palmeiras poderia fazer para voltar a ser grande? De que maneira o clube pode voltar a frequentar a parte de cima da tabela e voltar a dar alegrias a seu torcedor?

Tenho aqui algumas sugestões para que o clube e seu torcedor possa ganhar o seu merecido presente, ainda que a longo prazo.


1- OFERECER TRANQUILIDADE AO TREINADOR: sabem por que a maioria dos treinadores tem tanto medo de jogar no ataque? Porque sabem que isto pode deixar a defesa exposta e a equipe acaba perdendo o jogo em um contra-ataque, e uma derrota quase sempre custa o emprego do técnico. Se o treinador tiver tranquilidade e estabilidade para trabalhar, ele pode se dar ao direito de ousar e buscar algo melhor do que um empate por 0x0. Obviamente, as vitórias colocam o time mais próximo aos títulos e isso atrai mais patrocinadores interessados em estampar suas marcas na camisa da equipe vitoriosa.

2- JOGAR BONITO: quando o time encanta em campo, o torcedor se empolga e passa a acompanhar a equipe com mais assiduidade. Isso aumentaria a bilheteria e também a audiência nos canais. Consequentemente, a visibilidade fica maior e o lucro também.

3- INVESTIR NA BASE: essa eu cansei de escrever. Os clubes precisam colocar pessoas que realmente tenham algo a ensinar aos meninos. Se for um ex-jogador com profunda identificação com o clube, melhor. Alguém capaz de ensinar os valores do clube e também os fundamentos da bola. Ou será que um sujeito que nunca chutou uma laranja na vida pode ensinar um garoto a jogar bem? Sem falar que revelar bons jogadores pode ser uma boa fonte de lucro para o clube em futuras transações.

4- UNIR AS CHAPAS POLÍTICAS: complexo, mas não impossível. É preciso haver um consenso entre as vertentes políticas do clube para que a instituição saia do buraco. Parte dos problemas do Verdão se deveu a desentendimentos entre chapas situacionistas e oposicionistas.


Você tem mais ideias para tirar o Palmeiras da crise? Escreva nos comentários!

Nenhum comentário:

Postar um comentário