segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Reviravoltas

Imagem extraída do Facebook oficial do São Paulo- https://www.facebook.com/saopaulofc/



Olá, queridos leitores e leitoras!

A 15ª rodada do Brasileirão, foi marcada por dois clássicos (um paulista e outro carioca) e muitas reviravoltas na tabela.

O São Paulo venceu o Palmeiras, mas continua demostrando inconsistência. O meu Tricolor, pra variar, saiu na frente, relaxou, tomou o empate em um pênalti considerado discutível e só se salvou graças ao Alan Kardec. De novo: fez um gol, aproveita que o rival sente o golpe e enche a sacola dele, algo que o São Paulo não tem feito e isto tem custado muitos pontos ao Soberano. O Palmeiras, em virtude dos resultados de outros jogos, está na zona de rebaixamento e vai caminhando a passos largos de volta à Série B. Mudaram dirigentes, técnico e jogadores mas nada parece surtir efeito para debelar a crise no Verdão. Qual o problema, afinal? O sonhado presente do centenário, pelo andar da carruagem, não virá e ainda pode se tornar um pesadelo dependendo do desempenho do Palestra neste ano. O torcedor palmeirense não merece isso.

O Botafogo, quem diria, venceu o Fluminense. Pois é, mesmo com os salários atrasados e a crise política, o Fogão encontrou forças para superar o arquirrival. O choque foi tão grande que Fred acabou desperdiçando um pênalti.

O Inter começou a justificar o investimento que fez no elenco e chegou a roubar a liderança do Cruzeiro por uma noite. Estava na hora, afinal um time com D'Alessandro, Juan, Aránguiz, Dida e Alex deveria estar brigando por títulos. Esses caras têm bola para jogar, mas falta ousadia para aproveitar tudo o que esse elenco tem a oferecer.

O Cruzeiro demonstrou toda a sua autoridade ao golear o Santos por 3x0. O Peixe jogou bem, mas a Raposa possui um time mais organizado, com bons atletas em todas as posições e mais opções no banco. Tudo isso fez a diferença e o time mineiro retomou a liderança no domingo.

O Flamengo, mesmo jogando fora de casa, surpreendeu o lanterna Coritiba e deixou o Z-4. O Corinthians também surpreendeu na rodada, mas de forma negativa ao tomar um gol logo no começo para o fraco Bahia, que está na zona de rebaixamento, e sofrer para arrancar um empate em sua própria casa com Gil.

Esta rodada mostra o quanto o Brasileirão pode sofrer reviravoltas. As janelas de transferências, mudanças de treinadores, crises políticas, erros de arbitragens e fatores externos terão influencia direta no desenrolar do campeonato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário