quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Com Emoção

Imagem extraída do Facebook oficial do Arsenal- https://www.facebook.com/Arsenal/



Terminaram hoje os playoffs que definiriam os últimos classificados para a fase de grupo da Champions League 2014-15. E, para a minha felicidade, as equipes que jogam um bom futebol prevaleceram em sua maioria.

O Arsenal derrotou o Beşiktaş por 1x0 no Emirates Stadium com gol de Alexis Sánchez que, aliás, marca o seu primeiro tento pelo seu novo clube em partida oficial. Mas os Gunners quase colocaram tudo a perder com a expulsão do lateral-direito Debuchy. Detalhe: a equipe londrina já havia terminado a partida de ida com um a menos -Aaron Ramsey foi expulso no jogo de ida. O treinador Arsène Wenger vai ter de conversar francamente com seus atletas, afinal mais um pouco e seriam os turcos quem ficariam com a vaga.

O Athletic Bilbao começou perdendo para o Napoli no San Mamés, mas a equipe basca compensou a falta de estrelas no elenco com muito jogo coletivo, ofensividade e precisão nos contra-ataques aproveitando as falhas da zaga do Napoli. E os bascos conseguiram a virada por 3x1. Gosto das equipes do País Basco, que sempre investem nas pratas da casa, atuam com leveza e toque de bola. Azar dos italianos, que viram todo seu investimento ir por água abaixo logo nos playoffs e terão de se contentar com a disputa pelo título da Europa League.

O Bayer Leverkusen teve vida bem mais tranquila e trucidou o København/Copenhagen por 4x0, com destaque para o centroavante Stefan Kiessling, que anotou dois gols. Pelo jeito, o futebol alemão continua em alta também nos clubes.

O sorteio da fase de grupos será amanhã. Será que teremos novos "grupos da morte"? A conferir.

Parabéns ao Arsenal, Athletic e Bayer pela classificação! E boa sorte na fase de grupos!



Imagem extraída do Facebook oficial do Bayer Leverkusen- https://www.facebook.com/bayer04fussball

Nenhum comentário:

Postar um comentário