sábado, 2 de agosto de 2014

Os Grandes Estão de Brincadeira na Copa do Brasil

Imagem extraída do Facebook oficial do São Paulo- https://www.facebook.com/saopaulofc/


O São Paulo precisou suar a camisa para vencer o fraquíssimo Bragantino por 2x1. O Inter foi derrotado pelo Ceará -que está na Série B do Brasileirão- em pleno Beira Rio. E o Santos foi surpreendido pelo Londrina, equipe que não está nem na Segunda Divisão.

Estamos apenas na terceira fase da Copa do Brasil 2014, ainda há muitos times pequenos vivos e, mesmo assim, as equipes consideradas grandes subestimam seus rivais, jogando com times reservas, atuando com pouca seriedade e acabam levando esses sufocos.

Já perdi a conta da quantidade de vezes que escrevi isto, mas sempre faço questão de repetir: quando o rival é fraco, o negócio é meter gols sem piedade. Isso abala o rival psicologicamente e ainda faz os próximos adversários te respeitarem mais. E não importa que não haja jogo de volta: é sempre melhor conquistar uma vantagem confortável na partida de ida para dar mais tranquilidade à equipe no segundo jogo.

E que os grandes não pensem que vai ser sempre essa moleza: na próxima fase, Cruzeiro, Flamengo, Atlético-MG, Atlético-PR e Grêmio vão ingressar na competição. Vai ficar muito mais difícil seguir adiante. Se os times estão tendo dificuldades para superar uma equipe de Série B, imaginem quando encontrarem um Cruzeiro.

Uma equipe, ao menos, vem apresentando desempenho exemplar na competição. O Corinthians não joga um futebol bonito mas disputa a competição com seriedade. Não precisou jogar as partidas de volta nas duas primeiras fases e ainda conquistou uma boa vantagem sobre o Bahia no jogo de ida. Detalhe: o Tricolor de Aço está na Série A e, em tese, é um rival bem mais forte que Bragantino, Ceará ou Londrina.

Vamos tratar de jogar com mais seriedade, ou os grandes vão penar daqui pra frente.


Imagem extraída de https://www.facebook.com/SCInternacional.Oficial/

Nenhum comentário:

Postar um comentário