domingo, 31 de agosto de 2014

Em Defesa da Taça

Imagem extraída de http://poland2014.fivb.org/



O Brasil inicia amanhã a jornada em busca do tetracampeonato no Mundial Masculino de Vôlei (FIVB Men's World Championship) na Polônia, cujo início se deu ontem. Serão quatro semanas de competição até a final, que será realizada no domingo dia 21 de setembro.

Nossa Seleção entra como defensora do título que conquistou em três edições consecutivas: 2002, 2006 e 2010. Esta, contudo, será a primeira vez em que o Brasil participará da competição sem a fantástica geração que conquistou tudo na década passada, composta por Nalbert, Giba, Rodrigão, Ricardinho, Serginho e outros.

A atual geração manteve o bom nível apresentado técnico pelos antecessores, mas vem apresentando dificuldade na conquista por títulos, tendo de se contentar com vários vice-campeonatos. Norte-americanos, italianos e, principalmente, os russos vêm recuperando o espaço perdido e dado muito trabalho ao Brasil nestes últimos quatro anos. Cabe também mencionar o emergente Irã e a forte Polônia, dona da casa, que podem surpreender neste mundial.

O Brasil, felizmente, caiu em uma chave com poucos rivais de tradição. Alemanha, Tunísia, Finlândia, Coréia do Sul e Cuba farão companhia à nossa Seleção nesta primeira fase. Avançarão à segunda etapa os quatro melhores classificados em cada grupo.

Mesmo com a recente dificuldade na conquista por troféus, é impossível não ver o Brasil entre os favoritos. Nossa Seleção tem muita tradição no vôlei, grandes jogadores e um campeonato nacional fortíssimo. Nossos meninos têm plenas condições de buscar o quarto título consecutivo mesmo com a forte concorrência.

A jornada do Brasil começa amanhã contra a Alemanha às 8:00h (horário de Brasília), na cidade de Katowice e com transmissão pelo canal pago Sportv.

Boa sorte, Brasil! Vamos em busca do tetra!

Nenhum comentário:

Postar um comentário