sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Mandžuking

Imagem extraída do site oficial do Atlético de Madrid- http://www.clubatleticodemadrid.com/



Até hoje lembro-me quando Mario Mandžukić desembarcou no Bayern em 2012. Após ter feito sucesso na Euro 2012 ao ser um dos artilheiros da competição com três gols, Mandžo acabou com a freguesia do time bávaro diante do Borussia Dortumund ao anotar um dos gols na DFL-Supercup daquele ano.

Hoje, pouco mais de dois anos depois, Mandžukić consegue o improvável ao garantir o primeiro título da temporada para o Atlético de Madrid sobre o vizinho Real, que não poupou despesas para trazer James Rodríguez e Keylor Navas, ambos destaques da última Copa do Mundo. O Atleti, por outro lado, perdeu Diego Costa, Courtois, Felipe Luís e corre o risco de mais baixas, uma vez que fontes afirmam que Koke, Miranda e Godín podem deixar o clube.

Mandžukić foi o principal reforço rojiblanco para a temporada e tem a difícil missão de substituir o badalado Diego Costa, que se transferiu para o Chelsea. O croata já deixou bem claro em entrevistas que suas características em campo diferem bastante do hispano-brasileiro. Mas com um gol logo aos 2 minutos do primeiro tempo, Mandžo já deixou seu cartão de visita e ajudou seu time a conquistar o primeiro título da temporada, além de "vingar" o Atlético após a perda do título da Champions para o próprio Real.



Imagem extraída do site oficial do Atlético de Madrid- http://www.clubatleticodemadrid.com/



Cabem algumas licenças, como o fato do Real ter entrado com uma equipe considerada mista -Pepe, Marcelo e Ronaldo começaram no banco- mas os Merengues tinham elenco e futebol para baterem os rivais. James Rodríguez, Kroos, Xabi Alonso, Benzema, Bale e Modrić são jogadores de bola e tinham plenas condições de vencer o vizinho.

A equipe Rojiblanca, com um misto de técnica e raça, recuou após o primeiro gol, mas não deixou de buscar o segundo. Só não conseguiu ampliar o placar porque Casillas estava em um dia inspirado.

O Real até merecia a vitória pelo futebol jogado e pelo elenco que possui, mas o Atlético mereceu o título porque foi menos pragmático em campo. Soube ser eficiente em ambos os sentidos, tanto pelo regulamento quanto pela atitude ofensiva.

E, claro, contou com a estrela do croata conhecido por aproveitar muito bem as oportunidades oferecidas.



Imagem extraída do site oficial do Atlético de Madrid- http://www.clubatleticodemadrid.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário