quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Tem a Volta, Mas...

Imagem extraída de https://www.facebook.com/cruzeirooficial/



Apenas o Cruzeiro se salvou nas partidas de ida válidas pelas oitavas-de-final da Copa do Brasil. A Raposa não está um mas vários níveis acima de todo e qualquer clube do Brasil. Não há time em nosso país que chegue aos pés do atual elenco cruzeirense.

A Raposa fez o certo: respeitou o adversário (algo que é bem diferente de "jogar com medo"), atuou com time titular, fez muitos gols e abriu uma gigantesca vantagem sobre o modesto Santa Rita. Se todas as equipes atuassem como o Cruzeiro fez contra os alagoanos, nosso futebol melhoraria significativamente.

Já os outros times...

O Furacão levou uma goleada do América-RN, equipe que vive oscilando entre as divisões. A sorte dos paranaenses é de que o jogo de volta será na Arena da Baixada, mas reverter uma vantagem de 3x0 é missão quase impossível para uma equipe tão irregular como o Atlético.

Idem para o Flamengo, que levou uma goleada do Coritiba. Os dois times estão em crise, mas o Mengo tinha todas as condições de jogar de igual para igual contra o Coxa.

Sobre o Botafogo, eu já palpitava um revés diante do Ceará, mas o Fogão tinha todas as condições de vencer em casa e levar uma vantagem confortável para o Nordeste. Vai ter de encarar o Vozão embalado no Castelão, onde será difícil reverter a desvantagem.

O Corinthians estava melhor contra o Bragantino, mas reclamou muito e jogou pouco. Perdeu o jogo para o próprio nervosismo. Eu havia elogiado o Timão em partidas anteriores, mas vejo que não é bem assim.

O Atlético-MG ganhou do Palmeiras em crise fora de casa, mas teve sorte com o pênalti desperdiçado por Henrique. Se o atacante tivesse convertido a cobrança, talvez o cenário fosse outro.

Mais uma vez, eu escrevo: vamos tratar de levar a Copa do Brasil a sério. Desta vez, os eliminados não poderão compensar a derrota com a Copa Sulamericana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário